Fortaleza

Pela segunda vez, Fortaleza fica quatro jogos sem vencer nesta Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesse último sábado (04), o Fortaleza visitou o Bahia no estádio do Pituaçu para encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do confronto, vitória pelo placar de 4×2 para o time baiano. Em uma atuação desastrosa da zaga leonina, o Esquadrão se aproveitou e, com quatro gols de Rodallega, somou três pontos sobre o Tricolor do Pici, que descontou com Yago Pikachu e Matheus Vargas.

                 

+ LEIA MAIS | Robson elogia Pikachu e Henríquez e celebra estatísticas no Fortaleza: ‘Ajudar meu time a sair vitorioso de grandes partidas’

Após mais um resultado negativo ou, em outras palavras, decepcionante, o Fortaleza completou quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A 2021. O Leão do Pici, depois que derrotou o Palmeiras por 2×3 em pleno Allianz Parque, cedeu o empate às equipes do Santos e do Juventude, perdendo, em ambos os duelos, pênaltis após os 40 minutos do segundo tempo. Além disso, não tirou o zero do placar diante da equipe do Cuiabá na Arena Castelão e, por fim, foi superado pelo Esquadrão.

Esta é, no entanto, a segunda vez que o Fortaleza encara um jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão desta temporada. Ainda no início do certame, mais especificamente da 4ª até a 7ª rodada, o Leão, não conseguiu vencer suas partidas. Primeiramente, empatou contra o Atlético-GO fora de casa e com o Fluminense em seus domínios. Em seguida, foi derrotado pelo Flamengo de Rogério Ceni no Maracanã e, por fim, empatou de forma melancólica com o Grêmio no Rio Grande do Sul.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

Assim como na primeira vez em que passou pelo jejum de vitórias, o Fortaleza pode, novamente, sair do G4 do Brasileirão nesta rodada. Caso Flamengo e RB Bragantino, que tiveram suas partidas adiadas, vençam seus jogos, o Leão cairá para a 5ª posição na tabela. Por outro lado, o Tricolor do Pici, com 33 pontos, ainda é o 3º colocado da primeira divisão nacional.

No entanto, para continuar brigando por uma vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro Série A 2021, o Fortaleza mede forças, no próximo domingo (12), com o Atlético-MG, atual líder do certame, na Arena Castelão, mais especificamente às 16h. Como reforço, o Tricolor de Aço terá os retornos de Marcelo Benevenuto e Felipe, titulares absolutos da equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo