Campeonato Brasileiro

Pela Série A, Sport e RB Bragantino se enfrentam em posições distintas na tabela

Reprodução/Sport Recife

O Sport recebe o RB Bragantino nesta sexta-feira (05), às 19h, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 15ª rodada da Série A. Em campo, as equipes se enfrentam estando em partes distintas na tabela de classificação. Enquanto o Leão busca se afastar da zona de rebaixamento, o Massa Bruta almeja seguir no pelotão de cima do Brasileirão.

                 

SPORT

Desde a mudança na direção de futebol do clube, o Sport ainda não perdeu. Em três jogos, o time Rubro-Negro conseguiu duas vitórias e um empate, fazendo com que o time saísse da zona de rebaixamento. Contudo, o Rubro-Negro pernambucano precisa voltar a vencer em casa, para manter sequência à boa fase. Jogando na Ilha do Retiro, o Sport tem apenas uma vitória, em seis jogos como mandante.

Para isso, o técnico Umberto Louzer deve manter a base do time que vem jogando as últimas partidas, além de contar com o retorno de Marcão e Gustavo, que voltam de suspensão. Contratado nesta semana, o meia Hernanes ainda não deve jogar.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mailson; Hayner, Rafael Thiery, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Thiago Lopes e Gustavo; Everaldo e André (Mikael)

BRAGANTINO

Red Bull Bragantino, apesar de se encontrar na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, vem de uma sequência de empates na competição. Contra o Fortaleza, em jogo decisivo pela colocação na tabela, sofreu a sua primeira derrota no Brasileirão.

Mesmo com a sequência, o RB Bragantino não perdeu a essência de pressionar o adversário, tanto que, das últimas 5 partidas, teve apenas uma derrota e por um placar pequeno – o Fortaleza ganhou de 1×0.

Além disso, a equipe paulista conseguiu uma classificação inédita na Copa Sul-Americana. Venceu o Independiente del Valle, na altitude de Guayaquil, por 2×0. No Nabizão, empatou por 1×1 e consagrou sua vaga nas quartas de final da competição.

Apesar dos últimos empates, o Massa Bruta vem fazendo uma excelente campanha na temporada de 2021 e procura se manter bem em ambos os campeonatos em que se encontra. Com isso, vai buscar manter seu nome como melhor visitante do Brasileirão na partida contra o Sport, nesta sexta-feira (6).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Ramires, Praxedes (Jadsom) e Raul; Artur, Cuello e Alerrandro (Helinho).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Em toda a história, Sport e RB Bragantino já se enfrentaram 19 vezes. Nas oportunidades, 10 vitórias do Sport, quatro do Braga e cinco empates. Jogando em mandos de campo do Sport, somam-se oito triunfos do Rubro-Negro pernambucano, uma do Massa Bruta e três empates, em um total de 11 confrontos. O último confronto entre as duas equipes terminou em 0 a 0, na Ilha do Retiro, pela Série A de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo