Campeonato Brasileiro - Série B

Pela Série B, Avaí e Figueirense enfrentam concorrentes diretos na tabela nesta terça

Fotos: André Palma Ribeiro/Avaí FC; Carlos Insaurriaga; Augusto Oliveira/CSA; Patrick Floriani/FFC

A 14ª rodada da Série B será muito importante para os dois clubes da capital catarinense. Isso porque o Avaí, que está na 10ª colocação, com 16 pontos, enfrentará, nesta terça-feira, o Brasil de Pelotas, 11º colocado, com 15 pontos. A partida acontecerá às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Figueirense visita o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O clube alagoano e o Furacão estão empatados com 13 pontos, na 15ª e 16ª posição, respectivamente.

                 

Os cenários são diversos. Por exemplo, o Figueirense pode alcançar, em número de pontos, seu rival Avaí. Enquanto o Leão tem a chance de se aproximar do G4. Com uma combinação de resultados, o Furacão pode entrar no Z4 também. Diante disso, uma vitória é de suma importância para os dois clubes.

Avaí x Brasil de Pelotas

O Avaí tem um retrospecto positivo contra o Brasil de Pelotas. Os clubes já se enfrentaram 14 vezes na história, sendo 6 vitórias do Avaí, 5 empates e 3 vitórias do Xavante. O Leão marcou 25 gols e sofreu 21.

Para o confronto desta terça, o Avaí deve ter a volta do atacante Gastón Rodriguez, que cumpriu suspensão no último jogo. Com isso, Geninho pode repetir o restante da escalação, buscando reencontrar o caminho das vitórias e um “time ideal”. Mas o clube catarinense já confirmou a chegada de alguns reforços. Entre eles, o atacante Ronaldo, que rescindiu com o Sport. Além dos jogadores que já chegaram, o técnico azurra terá mais opções para a sequência do campeonato.

Treino no CT do Avaí, neste domingo (04). Foto: Divulgação/Avaí FC

Já o Brasil de Pelotas, dos últimos sete jogos, só perdeu para a Chapecoense na última partida. O time gaúcho, mesmo com o revés, vive boa fase na competição. Hemerson Maria, técnico do Xavante, ainda reencontrará o clube em que foi campeão estadual em 2012.

Provável escalação do Avaí: Frigeri; Iury, Rafael Pereira, Airton e João Lucas; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodriguez.

Provável escalação do Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Lázaro, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias e Matheus Oliveira; Jarro Pedroso, Luiz Henrique e Danilo Gomes.

Arbitragem

Antonio Dib Moraes de Sousa apitará a partida. Ele será auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno. O trio é do Piauí. O quarto árbitro será Richard Werner Floter, de Santa Catarina.

CSA x Figueirense

O histórico entre CSA e Figueirense é curto. Os clubes se enfrentaram apenas três vezes na história, sendo uma vitória para cada um e um empate. O Furacão marcou 6 gols e sofreu 4.

O Figueirense entra em campo embalado após a primeira vitória em casa na Série B e uma boa atuação do elenco, que contava com várias baixas, como a zaga titular Alemão e Pereira. Além disso, o sistema ofensivo funcionou, desencantando e fazendo quatro gols. Já o sistema defensivo, apesar de ter sofrido um gol, fez uma partida sólida.

Figueirense venceu a primeira partida no Scarpelli pela Série B de 2020. Foto: Patrick Floriani/FFC

Porém, Elano continua tendo dores de cabeça com a escalação da equipe. Apesar da volta dos zagueiros titulares, que cumpriram suspensão, o técnico alvinegro não vai poder contar com Brunetti, Elácio e Nicholas, que deram positivo para a Covid-19. Os três se juntaram a Sanchez e Geovane, que também estão com a doença. Victor Oliveira, zagueiro que já foi improvisado na esquerda, sentiu dores musculares nos últimos dias, por isso, quem estará na posição ainda é uma dúvida.

Já o CSA apresentou alguns problemas que o técnico Mozart terá que arrumar. Na última partida, o clube alagoano sofreu muito pelas laterais, onde os pontas exploraram as costas de Diego Renan e Rafinha. Por isso, o treinador pode optar pela entrada de Norberto e Igor Fernandes para trazer mais solidez defensiva. Além disso, o Azulão conta com seis jogadores pendurados e o atacante Allano está fora por ter sido expulso na última rodada.

Provável escalação do Figueirense: Rodolfo Castro; Patrick, Alemão, Pereira e Paulo Ricardo; Arouca, Matheus Neris, Marquinho e Dudu; Bruno Michel e Everton Santos.

Provável escalação do CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Yago, Márcio Araújo e Geovane; Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Pedro Júnior.

Arbitragem

Leandro Bizzio Marinho será o árbitro da partida. Seus auxiliares serão Anderson José de Moraes Coelhos e Gustavo Rodirgues de Oliveira. O trio é do São Paulo. O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, de Alagoas.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo