Santos

Pela vaga na Libertadores, clássico entre Santos e Corinthians tem clima de decisão

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

Neste último sábado (13), a equipe do Santos venceu o Coritiba, pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Marinho e Kaio Jorge. A vitória foi importante para o Peixe, que subiu para a nona colocação do torneio com 50 pontos e segue na briga pela vaga na Conmebol Libertadores.

Além disso, o time alvinegro tem dois jogos em casa, contra o Corinthians em duelo atrasado da 33º rodada do campeonato e adversário direto pela vaga. Atualmente, o rival é o décimo colocado e tem 49 pontos E, o confronto contra o Fluminense que está em quinto lugar com 57 pontos.

Na coletiva, depois do jogo contra o Coritiba, o técnico Cuca falou sobre a briga pela Libertadores e, disse que a competição está muito imprevisível e não garante quantos pontos pode somar nesta reta final.

-“Não sei (quantos pontos precisa). Esse campeonato está meio maluco, lá em cima está acontecendo cada coisa, lá embaixo ninguém imaginava o que está acontecendo. Então não tem como imaginar quantos pontos, cada jogo é uma situação”. – disse o técnico.

Além disso, Cuca analisou sobre a importância do clássico diante o Corinthians e o fator de resultados em clássicos.

É, apenas uma vitória (em clássicos na temporada). Melhor do que um tempo atrás que falavam que não tinha vitória. Não temos que pensar em vencer só porque é um clássico, mas porque é um jogo importante, decisivo, que nos deixa mais próximo do nosso objetivo. Então, temos que medir tudo isso. – falou o comandante.

Com a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, existe a possibilidade abrir G-8 e cria grandes expectativas para quem está na luta pela Libertadores.

O alvinegro praiano enfrenta o rival Corinthians nesta quarta (17), às 19:00, no estádio da Vila Belmiro.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo