Futebol Internacional

Pelé atualiza perfil em redes sociais: “Maior goleador de todos os tempos”

Divulgação

Nesta segunda-feira (4), Pelé atualizou sua conta oficial no Instagram com a inserção da frase “maior goleador de todos os tempos. 1283 gols”.

O ídolo brasileiro discretamente modificou a bio em sua rede social um dia após Cristiano Ronaldo ter alcançado 758 gols marcados na carreira, na vitória da Juventus sobre a Udinese por 4 a 1 no Campeonato Italiano.

Logo após a partida, diversas referências estatísticas e veículos de imprensa ao redor do mundo anunciaram que CR7 ultrapassou a marca de gols marcados por Pelé.

A polêmica já havia começado quando Lionel Messi havia ultrapassado a marca de Pelé há algumas problemas. Bancos de dados estatísticos consideram que pelé possui 757 gols oficiais na carreira.

Nesta conta de 757 gols não entram tentos marcados em amistosos e em competições não-oficiais. Por isso, algumas centenas de gols marcados pelo brasileiro não são contabilizados.

Pelé afirma ter marcado 1283 gols e, aparentemente, parece estar disposto à defender sua marca para se manter como maior artilheiro da história do futebol mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo