Vasco

Pelé é homenageado pelo Vasco e recebe título de sócio honorário

Pelé recebeu título de sócio honorário do Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco prestou uma bela homenagem a um dos seus mais ilustres torcedores. O clube concedeu o título de Sócio Honorário a Édson Arantes do Nascimento, o Pelé. Ao longe de sua vida, o Rei já deu diversas declarações de amor ao Cruz-Maltino. E a história dos dois já se cruzaram algumas vezes.

Além do diploma de Sócio Honorário, Pelé também recebeu duas camisas personalizadas do Vasco. Uma branca, com o número “10” e o nome “Pelé”, e uma camisa preta, com o número “80”, em alusão a idade do ex-jogador, e o nome “Edson”. Também foi enviado um quadro especial com imagens que marcam a relação do ídolo do futebol brasileiro com o Cruz-Maltino. A homenagem foi feita ainda em janeiro, na gestão de Alexandre Campello.

Pelé recebeu título de sócio honorário do Vasco (Foto: Divulgação)

Em 1957, foi com a camisa do Vasco, em um combinado de jogadores cruz-maltinos e santistas, que o Rei garantiu a vaga na Seleção Brasileira que depois veio a ser campeã do mundo em 1958. E foi contra o Gigante da Colina que o Rei do Futebol fez seu milésimo gol. Vestindo a camisa do Santos, Pelé marcou de pênalti em um Maracanã lotado.

Uma das camisas que Pelé recebeu do Vasco (Foto: Divulgação)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo