América-MG

Pelo Brasileirão, Botafogo visita o América-MG de olho na liderança

Botafogo América-MG
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo visita o América-MG neste sábado, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com momentos diferentes, as duas equipes se encontram com um único objetivo em mente: figurar entre os primeiros colocados da tabela para abrir vantagem diante da outra parte da tabela.

O time mineiro, anfitrião do embate, tem dividido as atenções entre a Copa Libertadores e o Brasileirão. Na competição continental, o Mecão não tem tido uma boa performance e se encontra na lanterna do grupo D com apenas dois pontos marcados. Pela Série A, o desempenho do América é mais animador, o clube se encontra na oitava colocação com nove pontos marcados em seis partidas.

O Botafogo vive momento de esperança, o time carioca vem embalado, se encaixando no estilo do treinador Luis Castro e de boa sequência com cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos. Com classificação garantida para as oitavas de final da Copa do Brasil, o alvinegro agora busca se consolidar no primeiro pelotão. Com 11 pontos conquistados em seis jogos do Brasileiro, o Fogão se encontra na quarta colocação e deseja não perder o ritmo da competição.

Para seguir em bom ritmo, o comandante Luís Castro aposta as fichas no bom retrospecto fora de casa (duas vitórias e um empate) e na excelente fase de Erison. O jovem atacante é o artilheiro da equipe com doze gols e três assistências em dezenove partidas no ano.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top