Campeonato Brasileiro

Pelo Brasileirão sub-20, Ceará sai na frente, mas sofre gol no fim e só empata com o Atlético-GO

Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

O Ceará recebeu na tarde deste domingo (8) o Atlético-GO no CT de Itaitinga, valendo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terminou empatada em 1 a 1, gols de Jhonatan para o Vozão e Samuel para o Dragão.

LEIA MAIS | Ceará busca quarta vitória seguida em casa diante de um Atlético-GO que precisa virar a chave após Copa do Brasil

Primeiro tempo

O jogo começou morno, com muita troca de passes e estudo entre as equipes. O Ceará por jogar em casa, buscava o gol com mais, mas sempre errava no passe final. Já o Atlético tinha mais calma e buscava o contra-ataque. Natan, aos 17’ quase abre o placar para o time goiano, após falha da defesa, a bola sobrou para o jogador que driblou o goleiro mas não conseguiu chutar pro gol. A resposta do Ceará foi logo depois, após grande chute de Jhonatan chutou forte de fora da área para boa defesa do goleiro rival.

Jogo parelho em Itaitinga, com os dois times partindo para cima mas sem grandes sustos. Aos 39’ o Ceará construiu uma boa jogada, a bola sobrou para Natan Masieiro que chutou forte, mas o goleiro do time goiano salvou novamente. O Vozão era mais incisivo e foi coroado com o gol, aos 41’ roubada de bola, toque para Jhonatan que chutou colocado tirando do goleiro, abrindo o placar para o alvinegro. E o Ceará quase amplia com David, que driblou o zagueiro e chutou para outra defesa do goleiro. O jogo terminou com vitória cearense na primeira etapa.

Segundo tempo

O Ceará voltou com o mesmo ritmo, querendo fazer o gol para fechar o placar e o Atlético buscando o empate. Mais uma vez o ritmo do jogo foi estudo nos minutos iniciais, mas depois o Vozão dominou a partida, só pecava no último passe. Aos 19’ o time goiano chegou de cabeça após cobrança de falta, mas o goleiro João Fernandes estava atento. Aos 21’ em um contra-ataque rápido do Atlético, chute de Jean forte e no canto, mas uma grande defesa do goleiro alvinegro impediu o empate.

O Atlético perdeu um gol sem goleiro, aos 36’ em um cruzamento para a zafa cearense, um bate e rebate, a bola sobrou para Jean, que sem goleiro chutou forte… mas para fora! Perdendo uma grande chance empatar a partida. O jogo seguiu com troca de passes e o Ceará se fechando. Mas aos 49′ o time goiano chegou ao empate, Samuel cruzou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro. Terminando a partida empatada em 1 a 1.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximo compromisso

Com esse resultado o Ceará chega aos 14 pontos e sobe para a 9ª posição. Na próxima rodada do brasileirão Sub-20, o Vozão visita o Cruzeiro no domingo (15), às 15 horas, na Arena do Jacaré. Se o Ceará vencer, pode entrar no grupo dos oito primeiros que passam para a próxima fase do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo