Santos

Pelo Campeonato Brasileiro sub-20, Santos é derrotado pelo Vasco, que avança para as quartas de final

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta terça-feira (12), a equipe sub-20 do Santos recebeu o Vasco da Gama, no CT Rei Pelé e acabou sendo derrotada pelo placar de 4 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols foram marcados por Tavares (2), Rodrigo e MT pelo Vasco e o atacante Weslley Patati anotou para o Peixe.

Com o fim da primeira fase do nacional, o Alvinegro terminou na 18º colocação com 13 pontos e está eliminado. Já o Cruzmaltino somou 31 pontos e subiu para oitava colocação. Com isso, garantiu a última vaga para a fase de quartas de final. O adversário do Vasco será o Flamengo, que se classificou em primeiro, em jogos com datas a definir.

O jogo

Com uma partida equilibrada desde o início da partida, quem abriu o placar foi os cariocas. Aos 18′, Tavares recebeu o lançamento na entrada da área e finalizou, sem chances para o goleiro santista Edú Araújo.

Mesmo o Santos tentando responder com Andrey Quintino e Lucas Barbosa que incomodaram a zaga vascaína. Quem foi eficiente, foi os visitantes. Aos 21′, Rodrigo chegou arrematando de fora da área. O jogador contou com o desvio e a gorducha foi para o fundo das redes. Placar de 2 a 0 para o Gigante da Colina.

Para saber mais sobre o Santos e Vasco, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram

Mesmo assim, o Alvinegro praiano não desistiu e foi para o ataque. Novamente com o meia atacante Lucas Barbosa que recebeu e finalizou com força por cima do gol.

Porém, aos 39 minutos, após cruzamento de Weslley Patati, o defensor vascaíno deslocou o atacante Nycollas Lopo e o árbitro João Vitor Gobi marcou pênalti. Na penalidade, Patati bateu bem e anotou o tento. Nos minutos finais da primeira etapa, o Alvinegro descontou.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais agressivo e ampliou aos 17 minutos. Após cruzamento da esquerda, o atacante vascaíno testou e não deu chances para o arqueiro santista.

Com a partida chegando ao final, exatamente aos 42′, o Vasco da Gama fechou a goleada com MT. O jogador recebeu o passe na pequena área em velocidade e só empurrou para as redes e definir o marcador e a classificação. Placar final, com goleada carioca pelo placar de 4 a 1.

Próximos Jogos:

O Santos recebe nesta quinta-feira (14), a equipe do Taubaté, às 15 horas (horário de Brasília), no CT Rei Pelé. Partida válida pelo Campeonato Paulista sub-20. O Vasco vai enfrentar no mesmo dia o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de volta da Copa Rio OPG.

Ficha técnica:

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 12 de outubro de 2021
Horário: 15h15   17,19,20
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Bruno Silva de Jesus
Cartões Amarelos: (SFC) Nycollas Lopo e Rafael Moreira; (CRVG) Rodrigo e Caio Eduardo
Gols: (CRVG) Tavares, aos 18′, Rodrigo, aos 21′ do 1ºT, Tavares, aos 17′ e MT, aos 42′ do 2ºT; (SFC) Weslley Patati, aos 40′ do 1ºT

Santos FC: Edú Araújo; Andrey Quintino, Gustavo Moreira, Jair Paula e João Pistelli; Matheus Nunes (Rafael Moreira), João Victor (Breno de Luca) e Alex (Kaio Henrique); Lucas Barbosa (Brayan Krüger), Weslley Patati (Thomas) e Nycollas Lopo (David Apolinário). Técnico: Thiago Macedo

Vasco da Gama: Fintelman; Saulo (JP Galvão), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Rodrigo, Andrey e MT; Marlon Gomes (Roger), Marcos Dias (Erick Marcus) e Tavares. Técnico: Igor Guerra

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo