Vôlei

Pelo Mineiro Feminino de Vôlei, Minas bate Brasília e Praia assume liderança após vencer Valinhos

Foto: Divulgação Praia Clube

Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2020, o Itambé Minas derrotou o Brasília na noite desta terça-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG). Pela estreia dos dois times na competição, a equipe da capital levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 29/27 e 25/15. 

A oposta norte-americana Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, enquanto Pri Daroit marcou 15. O Minas cometeu muitas falhas na recepção e o adversário soube se aproveitar dos erros para tentar abrir vantagem e sair na frente.

O Brasília jogou bem e se impôs na partida com as centrais, que foram muito bem no bloqueio nos dois primeiros sets. Porém, mesmo com os erros, o Minas conseguiu dominar o placar e concretizar a vitória apostando no ataque.

A segunda partida da noite foi entre Praia Clube e Vôlei Valinhos. O time de Minas Gerais conquistou o triunfo em cima da equipe paulista por 3 sets a 0.

As donas da casa dominaram o confronto em todos os lances. A vitória foi tranquila, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/17. Com o resultado, o Praia Clube, atual campeão do Mineiro, assume a liderança do torneio. 

Enquanto o Praia fez estreia na temporada nesta terça-feira, o Valinhos já participou do Campeonato Paulista e terminou na penúltima colocação, ficando de fora das quartas de final. A equipe somou duas vitórias e quatro derrotas ao final da competição. 

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos confrontos da competição já têm data marcada! Nesta quarta-feira, o Minas enfrenta o Renata/Valinhos a partir das 18h. Na sequência, às 20h, o Praia Clube enfrenta o Brasília. 

Na quinta-feira, Brasília e Valinhos se enfrentam às 18h e, logo depois, às 20h, acontece o esperado clássico entre Praia e Minas, podendo valer o título estadual. Todos os jogos serão transmitidos pela TV NSports.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo