Copa do Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, Flamengo e Athletico voltam a duelar pela Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Mais uma vez, os Rubro-Negros carioca e paranaense vão disputar entre si uma vaga na próxima fase da competição mais democrática do país. Flamengo e Athletico-PR vão se enfrentar na Copa do Brasil, dessa vez pelas quartas de final da competição. A partida será hoje, quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. O Furacão levou a melhor em 2019, quando passou nas quartas, e em 2021, quando despachou o Fla nas semifinais. Já os cariocas conseguiram a vaga em 2020; na ocasião, os times duelaram pelas oitavas de final.

O Flamengo está vivendo um grande momento na temporada. O time vem de boa vitória fora de casa contra o Avaí – embalando sequência de quatro triunfos em quatro jogos – e parece estar se encontrando cada vez mais sob o comando de Dorival Júnior. Para o jogo de hoje, o treinador terá os desfalques de Rodrigo Caio, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, e Bruno Henrique, que está fora da temporada por conta de cirurgia no joelho direito.

O Rubro-Negro carioca terá o resto do time considerado titular à disposição. Após ter jogado 15 minutos na partida contra o Avaí, a expectativa é que Arturo Vidal tenha mais minutos em campo. O mesmo vale para Éverton Cebolinha, que já disputou dois jogos desde que foi contratado – no entanto, ele não entrou como titular em nenhum desses. O Rubro-Negro carioca também coloca expectativa na boa fase de Pedro, que nos últimos 10 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências.

+ Flamengo possui acordo verbal com Oscar, que aguarda liberação do futebol chinês

+ Pablo fica fora e Felipão testa Athletico com três zagueiros para duelo com o Flamengo

O Athletico viaja ao Rio de Janeiro para tentar segurar o Flamengo e levar a decisão para a partida na Arena da Baixada. Sem o atacante Pablo, peça chave no esquema montado por Felipão, o Furacão tem até a possibilidade de ser armado com três zagueiros, com a volta recente de Thiago Heleno ao time. Alternativa pode resolver o problema da bola área na zaga athleticana, que sofreu quase metade dos gols assim, na temporada.

O técnico Luis Felipe Scolari pode promover a estreia de Fernandinho na competição, único reforço do Athletico na janela e que estreou na semana passada, contra o Atlético-GO. Vitor Roque e Orejuela já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes e não viajam com o time no início da tarde dessa terça-feira (26), que tem novidade também na volta de Marcelo Cirino à equipe, depois de lesão muscular.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Você acompanha todas as emoções da partida aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo