São Paulo

Pelo São Paulo, Luis Fabiano e Rogério Ceni lideram artilharia dos clubes paulistas nos pontos corridos

Rogério Ceni e Luis Fabiano, do São Paulo, lideram ranking de gols nos pontos corridos entre paulistas
Divulgação / São Paulo

Desde 2003, o Campeonato Brasileiro é disputado no formato de pontos corridos. Nesse período de 17 anos, diversos jogadores consagrados marcaram época balançando as redes e conquistando títulos. Considerando somente os clubes paulistas, ninguém fez mais gols do que Luis Fabiano (80) e Rogério Ceni (58) – ambos pelo São Paulo.

Em relação ao ‘Fabuloso’, o dado a ser destacado é que seus 80 gols foram marcados ao longo de somente sete edições do Brasileirão (2003, 2004 e de 2011 a 2015), alçando uma média de 11,4 gols. Sua vantagem na liderança poderia ser ainda maior, visto que o atacante foi o artilheiro da edição de 2002, a última antes da mudança de formato, com 19 gols pelo São Paulo. Também vale a lembrança de que Luis Fabiano ficou de fora de várias partidas por lesão, sobretudo durante sua segunda passagem pelo Morumbi.

Frequentemente o nome de Rogério Ceni é associado a recordes e a feitos inéditos. Assim, nesse ranking de artilheiros não é diferente. O histórico goleiro são-paulino aparece à frente de todos os jogadores que passaram pelos rivais paulistas – incluindo alguns renomados centroavantes – ao longo de quase duas décadas. Quem mais se aproximou, enfim, do segundo lugar do arqueiro foi Neymar, pelo Santos, com 54 gols.

Confira a lista completa abaixo, publicada pelo perfil do Brasileirão no Twitter, posteriormente repercutida pela página oficial do São Paulo:

Leia mais:
+ Estreia de Rogério Ceni no São Paulo completa 27 anos; relembre jogos marcantes do ídolo
+ Luis Fabiano: “Tenho o sonho de me aposentar no São Paulo”
+ Após três meses de paralisação, São Paulo retorna aos treinamentos

PARA SABER TUDO SOBRE O SÃO PAULO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo