Z - Futebol Agência ENM

Pelo segundo ano consecutivo, Corinthians é líder do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians terminou a temporada como líder do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF de 2022. Com 11.360 pontos, as tricampeãs do Brasileirão Feminino em 2021 seguem no topo da tabela depois de uma temporada praticamente perfeita. A postagem da listagem oficial foi feita nesta sexta-feira (14) pela Diretoria de Competições da CBF.

Na temporada passada, as Minas de Itaquera garantiram o título das três principais competições em que entraram em campo. Além do Brasileirão Feminino Neoenergia, as comandadas de Arthur Elias foram campeãs da CONMEBOL Libertadores Feminina e do Campeonato Paulista. O sucesso resultou na manutenção da liderança do ranking nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na vice-liderança, aparece novamente a Ferroviária com 8.952 pontos. Em 2021, as Guerreiras Grenás ficaram na terceira colocação do Brasileirão Feminino, garantindo assim uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2022. Fechando o Top 5, a equipe de Araraquara é seguida pelo Avaí/Kindermann (8.632) em 3º, Santos (8.568) em 4º, e Flamengo (8.112) em 5º.

O ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes em competições das últimas cinco temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo