Grêmio

“Pelo segundo tempo, merecíamos a vitória”, diz Renato Portaluppi sobre empate com Palmeiras

Renato Gaúcho - (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Photo by Alexandre Schneider/Getty Images

O Grêmio empatou com o Palmeiras em 1 a 1, no Allianz Parque, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi valorizou o ponto conquistado fora de casa e a mudança de postura da equipe no segundo tempo. Para ele, era o Grêmio quem merecia sair com os três pontos.

“O Grêmio no segundo tempo foi outro, jogou muito mais que o Palmeiras. Foram dois tempos distintos, o Palmeiras envolveu o Grêmio no primeiro tempo, e o Grêmio envolveu o Palmeiras no segundo. Pelo segundo tempo, merecíamos ter vencido”, analisou o treinador.

Ao ser questionado sobre a causa da má atuação de Pepê e Jean Pyerre na partida, Renato respondeu que é normal o jogador oscilar durante a temporada: “O jogador não vai atuar 80 partidas no ano e jogar todas bem. Às vezes eles têm uma queda de produção, mas mesmo assim nos ajudam. O mais importante é que tenho certeza que vão voltar a jogar o que sabem.”

Em entrevista ao final do jogo, Diego Souza, autor do gol do Grêmio, disse que o Palmeiras teve o benefício de estar acostumado com o gramado sintético. Perguntado sobre isso na coletiva, Renato concordou com o centroavante e afirmou que os jogadores sentiram um pouco:

— Vou procurar treinar alguns dias no campo do São José, que é sintético. O presidente do São José é um grande gremista. Vamos ver se a grama é parecida com a daqui (Allianz Parque). Não é desculpa, mas o campo influenciou também.

Renato ainda fez elogios ao volante Maicon que entrou bem no segundo tempo e sobre pancada na panturrilha de Matheus Henrique, disse que ainda deve esperar 24 horas para uma melhor avaliação.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga Esporte News Mundo no InstagramFacebook e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo