Geral

Penarol e Nacional estreiam com vitória no Campeonato Amazonense 2021

(Foto: Janderson Balbi/PenarolAC-AM)

Num domingo em que o calor predominou no estado, o Nacional e Penarol ganharam seus jogos na primeira rodada do Campeonato Amazonense 2021. Abrindo a caminhada dos times, o Nacional enfrentou o São Raimundo no Estádio Ismael Benigno e venceu por 3 à 2, de virada. Já em Itacoatiara, o atual campeão estreou com goleada em cima do Iranduba.

O Naça começou pressionando os donos da casa, e logo aos 9 minutos abriu o placar com o estreante Lucas Gadelha. Após o gol, o Tufão pareceu melhorar em campo, pressionando o Nacional, mas aos 33min, veio o segundo gol do Naça com Anderson Bandeira ampliando o placar na Colina, 2×0. Depois de um bobeada na área, Henrique derruba Negueba, pênalti marcado, e Hemerson diminuiu para o São Raimundo. Na etapa final, Negueba aproveitou o frango do goleiro adversário e empatou a partida, mas aos 47 minutos, Flamel foi derrubado na área e na cobrança do pênalti, fez 3×2 Nacional.

No Floro de Mendonça, Penarol não deu chances para o Iranduba, apesar do 0x0 no primeiro tempo. Já no segundo, o Leão da Velha Serpa fez logo 2 à 0 no inicio da etapa final com Douglas e Marcelo. Nos acréscimos, Edinho fez o terceiro. Penarol estreando com goleada no Barezão 2021.

O Barezão 2021 começou no último sábado, com a vitória do Manaus sobre o JC por 3×1. Na terça, Princesa do Solimões e Amazonas FC fecham a 1ª rodada no Gilbertão às 15h30. Após esses três jogos, a tabela do campeonato ficou assim momentaneamente:

1 – Penarol (3 pts)

2 – Manaus (3 pts)

3 – Nacional (3 pts)

4 – Princesa do Solimões (0 pts)

5 – Amazonas FC (0 pts)

6 – Clipper (0 pts)

7 – São Raimundo (0 pts)

8 – JC Futebol Clube (0 pts)

9 – Iranduba (0 pts)

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top