Corinthians

Peñarol vence River Plate-PAR e complica vida do Corinthians na Copa Sul-Americana

O zagueiro Kagelmacher marcou o gol que abriu o placar para o Peñarol. Foto: Reprodução/Twitter Peñarol.

O Peñarol voltou a vencer pela Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (6) e complicou a vida do Corinthians no grupo E da Copa Sul-Americana. Em partida disputada no Estádio Campeón del Siglo, o time venceu o River Plate-PAR por 3 a 0.

O clube uruguaio abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Kagelmacher, que apareceu na segunda trave para completar cruzamento de Formiliano.O Peñarol aumentou a vantagem só aos 35 do segundo tempo com Facundo Torres, que bateu pênalti e contou com a sorte, já que o goleiro Azcona defendeu, mas a bola tomou a direção do gol.

O placar foi fechado aos 43 com Cannobio, que completou boa jogada de Schiappacasse pela esquerda e bateu firme dentro da área. Com o resultado, a equipe manteve o 100% de aproveitamento e alcançou os 9 pontos.

Peñarol venceu e manteve o 100% de aproveitamento na Sul-Americana. Foto: Reprodução/Twitter Peñarol.

+ Com Luan em noite inspirada, Corinthians vence o Sport Huancayo e se mantém vivo na briga pela classificação

A situação do Corinthians, portanto, fica complicada para conseguir a classificação para a próxima fase, já que apenas o vencedor do grupo avança. O Timão precisa obrigatoriamente vencer o Peñarol na próxima quinta (13) no Uruguai e os dois jogos restantes contra Sport Huancayo e River Plate-PAR, ambos em casa.

Caso faça sua parte, o Corinthians alcançará 13 pontos. Mesmo assim, ainda terá que torcer para que o Peñarol não vença os dois jogos finais ou que tropeça em uma das partidas , mas nesse caso, a classificação seria decidida no saldo de gols. Hoje, o Corinthians tem +1, enquanto o Peñarol tem +9.

Na semana que vem, então, o Timão joga uma partida que decidirá seu futuro na competição. Corinthians e Penarol se enfrentam na quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top