Athletico

Pensando em títulos nas Copas, Athletico mira pelo menos três reforços na janela Internacional

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico está de olho nos mercados sul-americano e europeu para reforçar o elenco nesta atual temporada. Um dos nomes inclusive pode ser o lateral direito, paraguaio, Alan Benitez, que mesmo não sendo de um setor carente, pode aparecer como uma boa opção de mercado. A janela de transferência internacional vai abrir para inscrições no próximo dia 1º e vai até 30 de agosto. Segundo informações do Ge, o Athletico visa fortalecer o elenco visando a chance de títulos em algumas das Copas: Sul-Americana e do Brasil.

Os setores mais carentes, onde o Athletico deve agir no mercado é na busca de mais um zagueiro, um volante e um atacante de lado de campo. Na defesa, os titulares são Pedro Henrique e Thiago Heleno, com Zé Ivaldo e o jovem Luan Patrick como demais opções. No setor de meio de campo do Furacão, Richard não tem um reserva imediato, uma opção para o setor é Luan Patrick também, além de Erick e Léo Cittadini. Já no ataque, quando Nikão e Vitinho precisam ser poupados, apenas Carlos Eduardo tem sido utilizado, então o Athletico muitas vezes precisa variar o esquema tático se for poupar os dois atacantes titulares juntos. 

Mesmo tendo esses espaços no elenco, nenhum nome em uma possível negociação, ainda, foi revelado. A tendência é que nos próximos dias ou na abertura da janela de transferência, nomes de atletas sejam ventilados no Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Athletico tem o calendário lotado, já que a equipe avançou até às quartas de final da Copa Sul-Americana e vai disputar na próxima semana, o duelo diante do Atlético-GO, pelas oitavas da Copa do Brasil. As copas, são olhadas com muita atenção pela diretoria do clube, pois são competições mais curtas, onde elencos menores podem se sobressair. Além do interesse do clube em permanecer na parte de cima da tabela e se classificar novamente à Copa Libertadores.

O Athletico deve seguir se movimentando, mas sem fazer grandes investimentos, a prioridade deve ser por atletas em fim de contrato, livre no mercado ou por empréstimo. Essa procura por “oportunidades de mercado” se aplica, pois o elenco titular, hoje mostra um grande potencial, o ponto fraco da equipe é quando o elenco precisa rodar, utilizando atletas reservas.

Vale lembrar também que nessa temporada de 2021, o Athletico comprou o atacante Matheus Babi por R$ 12 milhões, sendo a contratação mais cara da história do clube e o meia-atacante David Terans por R$ 7,5 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo