Z - Futebol Agência ENM

Pep Guardiola completa 50 anos e recebe homenagens de clubes por onde passou

Foto: Laurence Griffiths - Getty Images

O catalão Pep Guardiola que enquanto jogador fez parte do Dream Team do Barcelona, campeão da Champions League em 1992 comandando pelo Holandês, Johan Cruijff, e técnico de Futebol desde 2006, multicampeão por todos os clubes que comandou completa 50 anos nesta segunda-feira (18). Um dos maiores e mais revolucionários a beira do gramado recebeu diversas homenagens durante o dia. Questionado sobre como iria passar a data respondeu que ficaria em Manchester sozinho, enquanto sua família permaneceu em Barcelona.

O Manchester City realizou uma série de conteúdos para o aniversário de Guardiola, com dados de sua carreira como treinador e uma retrospectiva dos momentos mais importantes. Ele chegou ao clube inglês no inicio da temporada europeia de 2016 e, desde então, conquistou duas vezes a Premier League, três edições da Copa da Liga, dois títulos da Supercopa da Inglaterra, e uma vez a Copa da Inglaterra. Recentemente renovou seu contrato com o clube até 2023. O City é o primeiro time que Guardiola comanda e ele ultrapassa mais de 5 temporadas.

Além do clube atual que dirige, Pep também recebeu via redes sociais os parabéns do Barcelona, do Bayern de Munique, da liga espanhola, da Uefa e da Fifa.

Em 4 temporadas pelo Barcelona, Pep conquistou 14 títulos, entre eles duas Champions League, nos anos de 2009 e 2011.

Pelo Bayern de Munique não conquistou o torneio, mas chegou na semifinal todas as vezes que esteve no comando do clube, porém também fez historia na Alemanha levantando troféus, por três vezes a Bundesliga, duas edições da Copa da Alemanha, um título da Supercopa europeia e uma edição do Mundial de Clubes.

O técnico espanhol possui uma média de um campeonato conquistado a cada 24 jogos. Das 12 temporadas completas como treinador profissional, ele venceu nove títulos de campeonatos nacionais. Sua pior colocação numa liga foi em 2016/17, quando o City ficou em terceiro lugar na Premier League. Mas em 2017/18 ele liderou o time de Manchester ao 100 pontos numa campanha histórica na Inglaterra.

O Manchester City poderá dar um grande presente ao seu comandante nesta quarta-feira (20), quando o time receberá o Aston Villa, o confronto valerá pela 19º rodada da Premier League.

Para saber mais sobre Premier League, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo