Futebol Internacional

Pep Guardiola diz que Manchester City vai novamente tentar o título inédito na próxima temporada

Foto: NEIL HALL/POOL/AFP via Getty Images

O treinador catalão Pep Guardiola saiu derrotado pela primeira vez em uma decisão de Champions League. Quando treinador do Barcelona, venceu em 2009 e 2011, finais diante o Manchester United. Neste sábado (29) saiu derrotado para o Chelsea. O comandante do City que ao final da temporada levou a Copa da Inglesa e a Premier League falou com a imprensa depois do duelo.

—Não tenho nada para criticar meus jogadores, eles estiveram comprometidos. Nossa ambição agora é descansar, e depois nos prepararmos para a próxima temporada. Foi a primeira vez que chegamos nesta fase. Espero que estejamos aqui novamente no futuro. Tentaremos no ano que vem. Foi uma temporada excepcional para nós. Foi um jogo acirrado, tivemos chances. Fomos brilhantes no segundo tempo, fomos corajosos e não conseguimos concretizar as oportunidades. Os jogadores foram excepcionais. Talvez voltemos um dia de novo Quero voltar para casa e ver a minha família. Há muito tempo que não os vejo. Depois voltarei para o meu clube, que vai continuar a ser um dos melhores do mundo nos próximos anos – disse Pep depois da partida.

VEJA O VÍDEO DA COLETIVA DE GUARDIOLA

Pela primeira vez o treinador fica mais de quatro temporadas numa equipe. E está confirmado no Manchester City para 2021-2022. O comandante do clube inglês foi bastante elogiado nas redes sociais pelo ato de beijar a medalha de vice depois da partida.

+Eleito melhor jogador da decisão, Kanté diz estar muito orgulhoso do Chelsea

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo