Futebol Internacional

Pep Guardiola faz críticas ao calendário de partidas

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

O treinador do Manchester City que lidera a Premier League com excelente vantagem de pontos para o segundo colocado, Manchester United, 74 pontos contra 60 respectivamente, porém seu rival tem duas partidas a menos, reclamou do acumulo de partidas realizadas pelos seus jogadores em entrevista realizada após a vitória contra o no sábado (03).

– Estamos quase matando os jogadores, isto é desanimador. Não tivemos uma semana inteira de descanso desde o início da temporada. Os jogadores são humanos, não são máquinas, e é por essa razão que faço rodizio de seis, sete jogadores em todos os jogos. Tenho um elenco incrível mas quero toda a gente saudável. Alguns deles até querem jogar todos os dias, mas isso é impossível para tentar ganhar todas as competições em que estamos disputando. Quem não faz rotação não consegue ganhar todas nem estar na posição de liderança. Numa temporada assim, sem público nas bancadas… Começamos mais tarde e vamos acabar mais cedo – disse Guardiola.

Além da reta final da Premier League, o City terá a final da Copa da Liga Inglesa e as quartas de finais da Champions League.

+ Decisão da Copa da Liga Inglesa terá público de 8 mil pessoas no estádio de Wembley

+Guardiola e Mourinho vão se enfrentar pela 5º vez em finais

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo