Grêmio

Pepê é o jogador com mais gols decisivos do Grêmio na temporada

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Mesmo que seja o vice-artilheiro do time, o atacante Pepê tem se mostrado como o jogador com gols mais decisivos no Grêmio na temporada de 2020. No total, ele fez 10 gols, estando apenas atrás de Diego Souza, que fez 15 gols na temporada.


Segundo levantamento feito pelo Esporte News Mundo, dos 10 gols do jovem atacante, 7 deles foram responsáveis por vitórias e empates, contabilizando pontos no Brasileirão e fase de grupos da Libertadores, por exemplo. Percentualmente, 70% dos gols de Pepê foram decisivos para alguma pontuação do time.


Analisando-se o de Diego Souza, dos 15 gols marcados pelo centroavante, 10 foram responsáveis diretos por vitórias ou empates da equipe gaúcha, o que representa 66% (foi considerado também o gol do segundo jogo da final contra o Caxias, que valeu o título gaúcho para o tricolor).


Outro aspecto que conta mais a favor de Pepê é que dos 7 gols decisivos, 5 deram a vitória para o time gremista e 2 resultaram em empate.


Enquanto que dos 10 gols decisivos de Diego Souza, 2 foram responsáveis diretos pela vitória, 4 contribuíram para vitórias por um gol de diferença, 3 resultaram em empates, além do gol da derrota contra o Caxias, que confirmou o título gaúcho.


Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo