Geral

Pepê está a um gol de igualar sua melhor marca pelo Grêmio

pepe
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê vive um momento especial. Após a saída de Everton Cebolinha, liderança técnica da equipe, o atleta assumiu a posição do antigo camisa 11 com o peso de substituir um dos melhores jogadores atuando no Brasil. Entretanto, Pepê não sentiu o peso e já está a um gol de igualar sua melhor marca pelo Grêmio.

O dado em questão é pelo ano de 2019. Vindo muitos jogos do banco de reservas, o atleta fez 13 gols em 51 partidas. Em 2020, Pepê já balançou as redes 12 vezes e precisou de apenas 33 partidas para alcançar tal meta. Uma crescente visível.

Com os números apresentados, o jogador é o atual vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Diego Souza, que já balançou as redes 16 vezes. Ambos ainda buscam a marca de maior artilheiro em uma temporada nesta passagem de Renato Portaluppi como treinador. Desde que assumiu em Setembro de 2016, o jogador que mais gols fez em um ano com o técnico a frente da equipe foi Everton em 2019 com 20 gols.

A posição de ponta esquerda da equipe gremista vem sendo elogiada pela sucessão de jogadores. Pedro Rocha, Everton e agora Pepê fizeram parte desta linha sucessória, que já conta com nomes como Ferreira e Elias para os próximos anos. Isso porque o Grêmio sabe que o atual titular receberá propostas em breve, como aconteceu na última janela de transferência, ao receber sondagens de Atalanta, Porto e Wolverhampton.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo