Olimpíadas

Pepe Gonçalves se classifica entre os 10 primeiros e está na semifinal da Canoagem Slalom K-1

Pepe Goncalves Canoagem
Pepe em prova classificatória (Foto: Miriam Jeske/COB/Divulgação)

Pedro (Pepe) Gonçalves é o Brasil na semifinal da Canoagem Slalom K-1. O brasileiro conseguiu a classificação na competição após terminar a primeira prova na 15ª colocação e a segunda descida, com o tempo de 92seg92, na 10ª colocação. As duas provas foram disputadas no Centro de Canoagem Slalom Kasai.

                 

A primeira bateria foi dominada pelo italiano Giovanni Genarro, porém, o alemão Hannes Aigner desbancou o italiano na segunda prova, com o tempo de 90seg14 e com isso também atingiu o melhor tempo da prova.

+ Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!

Primeira prova

Ainda na madrugada brasileira de quarta-feira (28), o atleta Pepe Goncalves iniciou a trajetória rumo à semifinal com uma descida marcando no tempo 94seg13, porém, com quatro segundos de penalidades, o brasileiro marcou a 15ª colocação com 98seg13. A primeira descida foi comandada pelo pelotão de frente com o italiano Giovanni Gennaro em primeiro, o australiano Lucien Delfour em segundo e o checo Jiri Prskavec na terceira colocação.

RUN1 Canoagem Pepe
Resultado da primeira bateria (Foto: Divulgação)

Segunda descida

Pepe conseguiu melhorar seu tempo na segunda descida e cravou a vaga na semifinal. Com 92seg91, o brasileiro conseguiu a 10ª colocação e agora já começa a concentrar para a prova de sexta-feira (30). As duas provas classificatórias tinham tudo para serem perfeitas para o italiano Giovanni, porém, o alemão Hannes Aigner, conseguiu desbanca-lo com o melhor tempo do classificatório; com 90seg14, Hannes dominou o topo da segunda prova e vai como favorito para a semifinal.

Pepe Goncalves Canoagem
Resultado da segunda prova (Foto: Divulgação)

A semifinal ocorre na sexta-feira (30), às 14h00 (horário local), no mesmo Centro de Canoagem Slalom Kasai, então, você fica ligado em mais uma madrugada aqui no Esporte News Mundo para saber tudo de Tóquio 2020!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo