Atlético-MG

Perda da liderança pode ser explicada pelos últimos jogos do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Nos últimos 10 jogos, o Atlético conquistou somente 13 dos 30 pontos distribuídos no Campeonato Brasileiro e deixou os adversários se aproximarem ou abrir vantagem, como o São Paulo. O Galo, junto com o Internacional, teve o pior desempenho nessas partidas, diminuindo muito o seu rendimento.

O Atlético teve quatro empates, três derrotas e três vitórias nesse período. Com esses resultados, outros times se aproximaram do alvinegro na tabela, que tem 43 pontos. Agora, além do Flamengo (42), o Grêmio (40), o Fluminense (39), o Internacional (38), o Palmeiras (38) e o Santos (38) podem ultrapassar o time mineiro e se tornam uma grande ameaça para o Galo, que terá que vencer os próximos jogos para poder ficar mais tranquilo na competição.

Porém, a principal preocupação do clube alvinegro é o São Paulo. O Tricolor, com um jogo a menos, possui 47 pontos e assume a liderança do campeonato, abrindo uma vantagem de quatro pontos sobre o Galo, que se encontra na segunda posição da tabela. Nos últimos 30 pontos distribuídos, o time paulista conquistou 24 pontos.

No próximo jogo, o Galo precisa vencer para voltar a brigar pelo título e se afastar dos adversários que estão se aproximando na tabela, mas essa será uma tarefa difícil, já que o duelo será contra o Athletico Paranaense, time que vem causando prejuízos ao alvinegro. Nesse sábado, às 17h, o Atlético enfrentará o Furacão fora de casa, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo