O dia dos pais deste ano será uma data inesquecível para o zagueiro Pereira,do Oita Trinita. Ele marcou um golaço de calcanhar, no último lance, que decretou a vitória de virada de sua equipe sobre Kamamoto por 2 a 1, pela J-League 2, segunda divisão japonesa.
Durante o jogo, sua equipe saiu atrás do marcador aos 24 da segunda etapa. No entanto, no final da partida o Oita virou o jogo. Primeiro, aos 42, após Yasuda deixou tudo igual. Alguns minutos depois, nos acréscimos, aos 49, após bola levantada na área, Perreira dominou de costas, ajeitou e, sem olhar, tocou de calcanhar para o fundo do gol, para garantir a vitória.
Esse foi o décimo gol do zagueiro pela equipe japonesa em 103 jogos. Ele falou sobre a emoção de poder balançar as redes com um golaço, no dia dos pais, em uma partida em que entrou com sua filha em campo.
-Não tenho palavras para descrever a sensação do que vivi em campo hoje. Um dia muito especial, por ser dia dos pais, por entrar com minha filha em campo antes da partida, e por poder marcar um gol tão importante para a nossa equipe. Era um confronto direto na tabela, e fico muito feliz por poder ajudar a conquistar os três pontos diante do nosso torcedor. Não é todo dia que um zagueiro marca gol, e tenho que falar que foi um gol muito bonito, então preciso valorizar. Sem dúvidas vai ficar marcado para sempre na minha memória. Dedico essa vitória de hoje à minha filha e à minha esposa, que me tornaram pai, e a todos os outros pais- afirmou o jogador.
Pereira, de 27 anos, foi revelado na base do Figueirense e ainda passou pelo Atlético-GO, no futebol brasileiro. O zagueiro chegou ao Oita Trinita inicialmente por empréstimo em 2021, depois disso foi contratado em definitivo e hoje é capitão da equipe e um dos pilares da equipe.