Santos

Peres acredita em novos “raios” no Santos e exalta Jesualdo: “Um sujeito valente”

Mesmo com dificuldades, José Carlos Peres vê soluções a caminho
Peres acredita que Jesualdo possa fazer um bom trabalho no retorno do futebol (Foto: Ivan Storti/Santos)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, sempre fez questão de deixar o treinador Jesualdo Ferreira à vontade no cargo. Mesmo com um início não tão empolgante, o mandatário santista acredita que a comissão técnica do português pode conquistar bons resultados no retorno do futebol, além de “lapidar” novos garotos da base.

O Santos B, categoria em que até jogadores de 23 anos podem atuar, é comandado por Antonio Oliveira, um dos auxiliares de Jesualdo. A ideia era ter uma solução caseira.

“O Jesualdo não começou tão bem, mas tem melhorado, tem se adaptado. Ainda não saímos de nenhuma competição. Está no trabalho de lançar os meninos também. Tem vários garotos na base que estão sendo lapidados. Tem o sub-23, que sua comissão técnica está tomando conta. Faz um trabalho primoroso, ele não reclama. Conversa, discute, tenho mandado recado para ele, falamos por videoconferência, por WhatsApp também”, comentou Peres à Rádio Bandeirantes.

“A volta não será fácil, vai ter jogo… se tudo ocorrer bem, com certeza absoluta, será uma corrida forte, vai ter jogo quarta, quinta, sábado. Creio que conquistará bons resultados. Vai ser um prato cheio para todos, estamos com saudade do futebol”, acrescentou.

Peres ressaltou que mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus e a esposa testando positivo para a doença, Jesualdo optou por ficar no Brasil.

“É estrangeiro, a esposa adoentou, mas ficou no Brasil. Em nenhum momento foi para Portugal. Sujeito valente, diz que ficaria aqui, sua missão era aqui. Vamos ter o retorno se Deus quiser, esperando que a Covid-19 tenha uma queda para podermos testar jogadores”, elogiou o mandatário do Peixe.

Antes da paralisação do futebol, Jesualdo comandou o Santos em 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas. Junto com outros clubes do Estado, o Peixe acerta com a Federação Paulista de Futebol a data certa para o retorno das atividades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo