Botafogo

Perícia aponta que carro dirigido por Marcinho, ex-Botafogo, estava entre 86 e 110 km/h no momento do atropelamento

Nesta segunda-feira, 11, saiu o resultado da perícia feita no carro do ex-jogador do Botafogo, Marcinho. O laudo aponta que o carro do jogador estava entre 86km/h e 110km/h no momento do acidente – a velocidade máxima no trecho do acidente era de 70km/h. A informação é do site ge.

                 

“Utilizando o Modelo de Happer, com base na distância de projeção do pedestre, a velocidade do veículo objeto do exame varia entre 86 km/h e 110 km/h, como calculada e apresentada no laudo de exame do local do atropelamento”. 

O laudo da perícia ainda explica porque a o airbag do carro do lateral-direito não foi acionado.

“O veículo é munido de sensores de velocidade. Quando ocorre uma desaceleração brusca por impacto, a unidade de controle eletrônico envia um sinal elétrico para o ignitor do gerador de gás, responsável por inflar a bolsa. O acionamento depende de quanto o veículo desacelera no impacto, e não da deformação. Como o corpo humano não possui massa suficiente capaz de desacelerar bruscamente o veículo, com o atropelamento, o dispositivo de airbag não é acionado.”

Relembre o caso

Na noite do dia 30 de dezembro de 2020, um casal de professores foi atropelado na  Sernambetiba, na altura do número 17.170, por um automóvel, modelo Mini Cooper. Alexandre Silva de Lima morreu na hora e Maria Cristina José Soares ficou gravemente feriada. No entanto, no dia 5 de janeiro, a mulher não resistiu e morreu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo