Futebol Internacional

Permanência de Cristiano Ronaldo na Juventus não está definida, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

A passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus pode estar próxima do fim a medida em que a janela de transferências se aproxima do seu final. Cercado de especulações sobre o seu nome, o craque chegou a vir a público questionar os noticiários, mas não garantiu que vai permanecer na Itália. Além disso, o jogador não participou do último amistoso de pré-temporada, o que reforça a ideia de que ele está de saída. Nesta sexta-feira (20), o jornal espanhol “As” publicou os mais recentes passos do caso que envolve Cristiano Ronaldo e garantiu que nada está definido.

Como a janela de transferências se fecha em 11 dias, qualquer tipo de negociação para a saída do jogador da Juventus terá que ser resolvida num prazo curto. Somente essa questão atrapalha uma possível venda do jogador para outro clube. Apesar disso, nenhum veículo de imprensa da Itália garante que o jogador vai permanecer a serviço da “Velha Senhora” na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jornal italiano “Tuttosport” relacionou a ausência de Cristiano Ronaldo no último amistoso da pré-temporada como um “problema de mercado”, destacando que o jogador poderia estar em negociações avançadas para deixar a Juventus. Para fortalecer a tese, a publicação relembrou o caso de Manuel Locatelli, que também ficou ausente dos últimos amistosos do Sassuolo justamente por estar acertando sua transferências para a Juventus.

Oficialmente o clube italiano divulgou que Cristiano Ronaldo perdeu o amistoso por estar realizando um trabalho físico personalizado, assim como o colombiano Juan Cuadrado. O que pode responder com clareza algumas dúvidas é o jogo do próximo domingo (22), quando a Juve estreia no Campeonato Italiano diante da Udinese, fora de casa. Caso CR7 não participe da partida, as especulações feitas pelo “Tuttosport” serão fortalecidas.

No início do mês, o jornal espanhol “As” publicou a informação de que Cristiano Ronaldo teria tentado retornar ao Real Madrid. Um dos motivos para o possível retorno do português ao clube merengue seria o acerto com o técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou com CR7 no passado e saberia utilizá-lo da melhor forma. No entanto, o treinador italiano declarou recentemente que nunca cogitou a possibilidade de contratá-lo, encerrando assim as especulações.

Para sair de imediato, Cristiano Ronaldo teria duas opções do futebol inglês: o Manchester City e o Manchester United. Os dois clubes, no entanto, ainda estão em dúvidas sobre a aquisição do jogador, sendo que o City poderia ser um caminho mais viável. A Juventus tem interesse na contratação de Gabriel Jesus, jogador da equipe de Pep Guardiola. Desta forma, o português poderia ser envolvido na negociação que traria o brasileiro para atuar na Itália.

Uma outra alternativa pra Cristiano Ronaldo é o Paris Saint-Germain, mas o clube francês não parece disposto a se esforçar pelo português no momento. De acordo com a imprensa europeia, a intenção dos franceses é esperar mais uma temporada e tentar contratar o atacante a custo zero, já que seu contrato com a Juventus se encerra justamente neste período.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo