Permanência de Massimiliano Allegri será debatida nas próximas semanas

Foto: Divulgação / Juventus

A derrota para a Inter de Milão, na decisão da Copa da Itália, jogou por terra a última possibilidade de título da Juventus na atual temporada europeia. Com isso, o clube italiano vai fechar o ano esportivo sem nenhuma conquista, algo que não acontecia desde a temporada 2010/11. O rendimento abaixo do esperado pode ter reflexo direto sobre o técnico Massimiliano Allegri, que terá a sua permanência no comando debatida.

Nas últimas semanas, as críticas sobre o treinador de 54 anos se intensificaram e deixaram o clima ainda mais complicado. Tendo contrato com a Juventus até junho de 2025, Allegri deve se reunir com os dirigentes da Juve para traçar as metas visando a próxima temporada. Esta reunião também poderá selar o final da passagem pelo clube que ele assumiu no começo da atual temporada para buscar a retomada do protagonismo no futebol italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de nove títulos seguidos na elite do futebol na Itália, a Juventus viu a Inter de Milão se sagrar campeã na temporada passada. Por conta disso, os dirigentes foram recorrer a Massimiliano Allegri, que havia deixado o clube depois de conquistar, de maneira seguida, cinco dos nove títulos em sequência da Juventus. Apesar da grande experiência, Allegri não conseguiu atingir os objetivos.

Além da modesta quarta posição dentro do Campeonato Italiano, a Juventus ainda amargou duas derrotas em finais nacionais para a Inter de Milão. Na Supercopa da Itália e na Copa da Itália, a equipe de Turim acabou levando a pior, ficando com o vice-campeonato nas duas ocasiões. Já com relação à Liga dos Campeões, a Juve avançou até às oitavas de final, quando foi eliminada após uma derrota de 3 a 0 para o Villarreal, atuando em casa.

Após ter deixado a Juventus, no final da temporada 2018/19, Allegri não comandou mais nenhuma equipe, mesmo tendo conseguido um bom desempenho nas cinco temporadas anteriores. Esse tempo de inatividade do treinador também vem sendo apontado pelos críticos como parte do fracasso da Juventus na atual temporada do futebol europeu.

A Juventus terá ainda mais dois jogos no Campeonato Italiano, contra Lazio (C) e Fiorentina (F), antes de fechar a sua participação na atual temporada. Após isso, a tendência é que a diretoria se reúna com Massimiliano Allegri. A saída do treinador é uma questão que está prevista, mas ainda não confirmada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo