Futebol Internacional

Permanência de Mbappé tem relação com chegada de Zidane ao PSG, diz emissora

Foto: Divulgação / Real Madrid

Depois do grande anúncio da renovação de contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain até 2025, a imprensa europeia começa a apontar os motivos que levaram o jogador de 23 anos a parmanecer no clube. Neste sentido, a emissora francesa “RMC” grantiu que o PSG já tem um acordo com Zinedine Zidane para a próxima temporada e este foi um dos motivos para convencer Mbappé a renovar o seu contrato, que tinha validade até o final da atual temporada.

                 

Zidane já vinha sendo apontado como futuro treinador do clube francês ainda com a temporada em andamento, principalmente pelo rendimento ruim da equipe sob o comando de Maurício Pochettino. A diretoria do PSG entende que a mudança se faz necessária principalmente em busca do título da Liga dos Campeões, competição que Zidane está acostumado a disputar e vencer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No começo da atual temporada, o PSG apostou na chegada de jogadores experientes e acostumados a conquistar a Champions, justamente para finalmente chegar ao topo do futebol europeu. Apesar disso, os rendimentos de jogadores como Lionel Messi, Sérgio Ramos e Georginio Wijnaldum ficaram muito distante das expectativas. Uma mudança na comissão técnica poderá ser o diferencial no momento.

Com o final da temporada europeia, a diretoria do PSG vai conversar para traçar o planejamento da próxima visando o próximo ano esportivo. Desta forma, a manutenção de Maurício Pochettino será discutida. Quando foi perguntado sobre sua permanência para a próxima temporada, o treinador argentino chegou a afirmar que se sentia confiante para seguir dirigindo o clube.

Zidane não trabalha desde a temporada 2020/21, quando deixou o Real Madrid. O treinador chegou a ser apontado como alvo do Manchester United, mas recentemente o clube inglês já confirmou o acerto com o holandês Erik ten Hag. A última vez que Zidane esteve no futebol francês foi em 1996, quando ainda era jogador do Bordeaux. Depois disso, ele saiu para brilhar por Juventus e Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo