Futebol Internacional

Permanência de Pedro Porro estreita relação de Sporting e Manchester City

Foto: Divulgação / Sporting

O Sporting confirmou, nesta segunda-feira (16), o acerto definitivo com o lateral direito espanhol Pedro Porro, de 22 anos. Vinculado ao Manchester City, o jogador atuou pelo Sporting nas duas últimas temporadas e obteve grande destaque ao ponto de os portugueses aceitarem pagar o valor determinado em contrato. A contratação de Porro faz Sporting e Manchester City estreitarem os laços, o que pode significar novas negociações no futuro.

                 

O grande sonho dos ingleses dentro do elenco do Sporting é o volante Matheus Nunes, de 23 anos. O jogador vem chamando a atenção no futebol europeu e viveu uma temporada de afirmação na Europa. Após o confronto entre City e Sporting na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola elogiou o jogador brasileiro naturalizado português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para buscar a contratação de Matheus Nunes, o Manchester City cogitava a possibilidade de envolver Pedro Porro na negociação, justamente para tentar abater o valor final da transação. No entanto, o Sporting se adiantou a possíveis ações do clube inglês e acionou a cláusula presente no contrato que foi assinado após o empréstimo do jogador junto ao City.

Mesmo assim, uma possível contratação de Matheus Nunes pelo clube inglês não está descartada. Inclusive, a contratação em definitivo de Pedro Porro ajuda o Manchester City na situação, uma vez que melhora a relação com o Sporting. Agora os ingleses devem buscar a prioridade numa futura negociação de Matheus Nunes, que vem sendo apontado como uma das prioridades para o projeto futuro do Sporting.

De acordo com as informações da imprensa portuguesa, o novo contrato assinado com Pedro Porro tem validade até 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros (cerca de R$ 238 milhões na cotação atual). Agora de maneira definitiva, o jogador espanhol terá a chance de dar sequência à sua carreira no Sporting. Até o momento o jogador atuou em 72 jogos, marcou nove gols e deu dez assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo