Futebol Internacional

Permanência de Rafael Leão no Milan fica mais difícil

Foto: Divulgação / Milan

O Milan tem a intenção de manter o português Rafael Leão em seu elenco visando a próxima temporada europeia. No entanto, a permanência do jogador não deve ser nada fácil. De acordo com as informações da imprensa italiana, Rafael Leão, que é alvo de clubes ingleses, fez algumas exigências que podem não ser alcançadas pelo Milan.

O empresário do atleta, Jorge Mendes, já esteve reunido com os dirigentes do clube italiano e passou todas as intenções do atacante neste momento. O grande problema para o Milan é o salário que foi pedido por Rafael Leão. De acordo com a imprensa italiana, a intenção do português é receber cerca de cinco milhões de euros por temporada, exigência que leva quase ao limite o teto de gastos

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma das saídas para o Milan é a possibilidade de o futebol do clube ser vendido para um grupo de investimentos do Bahrein. Essa questão seria importante para a chegada de recursos financeiros que pudessem suprir aquilo que foi pedido por Rafael Leão. Além disso, diante de uma nova realidade financeira, o Milan tem a intenção de se reforçar de maneira mais adequada para a próxima temporada, que deverá ter pela frente a disputa da Liga dos Campeões.

Além de precisar equacionar esta questão, o Milan também tenta superar as concorrências, já que Manchester City e Newcastle são apontados como interessados em Rafael Leão. Para a dupla inglesa, arcar com a pedida salarial do atacante português não seria nenhum tipo de problema. Para o Newcastle, a situação fica mais complicada já que o clube não deve disputar competições continentais na próxima temporada.

No Milan desde a temporada 2019/20, Rafael Leão vem melhorando os seus números aos poucos e, na atual temporada, o jogador já atingiu 39 partidas disputadas. Ao todo são 13 gols marcados e sete assistências. Rafael Leão tem a intenção de disputa a Copa do Mundo do Catar com a seleção portuguesa e, para isso, terá que estar atuando com frequência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo