Atlético-MG

Perseguido: Hulk é o jogador que mais sofreu faltas no Brasileirão; média é de quase seis por jogo

Foto: Reprodução / Mineirão

Um dos grandes destaques da temporada 2021 do futebol brasileiro é o atacante Hulk, do Atlético-MG. No início, já chamou atenção apenas a contratação. Depois, uma “rusga” com o técnico Cuca logo no início, e agora, uma sequência de grandes jogos, com artilharia e grandes jogadas. Por ser um jogador famoso pelo porte físico, Hulk é muito visado dentro de campo, e isso se reflete nas estatísticas. Nas três rodadas iniciais do Brasileirão, nenhum jogador sofreu mais faltas que o paraibano, que tem média de quase seis por jogo.

                 

Segundo os sites de estatísticas SofaScore e WhoScored, Hulk sofreu 17 faltas nesse início de campeonato, com uma média 5,7 faltas sofridas por jogo. Nas primeiras duas rodadas, contra Fortaleza e Sport, respectivamente, Hulk sofreu seis faltas em cada jogo. Já na última, contra o São Paulo, sofreu cinco. Muito forte fisicamente (dai o apelido Hulk), o jogador geralmente só pode ser parado com entradas mais duras, muitas delas acabam se tornando faltas.

Para se ter ideia do quanto o atacante é “perseguido”, quem fecha o top 3 dos que mais sofreram falta são Junior Tavares (Sport) e Diego Ribas (Flamengo), com “apenas” 4,5 faltas sofridas por jogo.

+ Atleticano, protagonista da Netflix vibra com gol de Jair e agradece mensagem de Hulk: ‘Amo assistir você e seu time’

POR OUTRO LADO …
Já falamos de como Hulk é forte e por isso é preciso fazer mais força para roubar a bola dele. Mas justamente por ser forte, o jogador é geralmente questionado quando usa sua força. Logo em uma de suas primeiras partidas, o jogador viralizou ao realizar um lance em que usa a força para deslocar um jogador, jogando ele longe. Apesar de muitos acharem engraçado, a discussão de se aquilo era “normal” aconteceu e corrobora até hoje. Muitas vezes ele usa a força para se desvencilhar da marcação e fica a dúvida se foi falta ou se foi normal e só aconteceu por ele ser muito forte.

Mesmo com essa questão, Hulk cometeu apenas três faltas nesse Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo