Santos

Perto das oitavas de final, Santos busca primeira vitória contra o Olimpia-PAR na história

Treino do Santos, no Paraguai (Ivan Storti/Santos)

O Santos busca sua primeira vitória na história contra o Olimpia-PAR, nesta quinta-feira, às 19h, no El Bosque, no Paraguai, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Peixe está a um ponto de confirmar sua vaga nas oitavas de final do torneio continental.

Embora ainda não tenha vencido o adversário paraguaio, o Santos também não perdeu. São três jogos e três empates no duelo. O último ocorreu há 16 dias e terminou em 0 a 0, na Vila Belmiro.

As outras duas vezes aconteceram na década de 60. E com a presença de Pelé, que marcou no primeiro confronto, em 1965. Na ocasião, o Olimpia inaugurava o próprio El Bosque para mais de 30.000 pagantes.

Confrontos entre Santos x Olimpia na história:

  • 14/5/1965 – Olimpia 2×2 Santos – El Bosque;
  • 15/5/1967 – Olimpia 0x0 Santos – Defensores del Chaco;
  • 15/9/2020 – Santos 0x0 Olimpia – Vila Belmiro.

A última atividade do Santos foi realizada em um calor de 40ºC na capital paraguaia. Cuca comandou um treino técnico, regenerativo e de posicionamento. Na sequência, o treinador liberou o rachão.

Antes das atividades, o treinador conversou por cerca de 40 minutos com os jogadores no gramado, explicando questões táticas e de posicionamento para o duelo contra o Olimpia. A tendência é que Cuca se reúna com sua comissão para voltar a analisar o time paraguaio e os erros do Peixe no início da manhã desta quinta.

Alison participou sem limitações no treinamento e tem chances de começar como titular na zaga. Luiz Felipe, Veríssimo, Luan Peres e Vladimir são os desfalques do Peixe.

Um possível Santos é: João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Alison e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Arthur Gomes); Soteldo, Kaio Jorge (Raniel) e Marinho.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top