Perto de completar 94 anos de história, modernidade deu novos desafios ao Red Bull Bragantino

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

No próximo dia 8 de janeiro, o Red Bull Bragantino comemora seu 94º ano de existência, mas fato é que o atual Massa Bruta que conhecemos e hoje disputa a elite do futebol, é bem mais novo. 2022 é apenas a quarta temporada com este status de força do futebol paulista e competindo em alto nível.

                 

+ Para saber tudo sobre o Braga, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Foto: Ari Ferreira, Red Bull Bragantino

Até o ano de 2019, o Braga apesar de ser um clube tradicional no interior paulista, estava longe de seus grandes momentos, após um acesso dramático para a série B de 2019, era praticamente impensável que o Leão tivesse uma campanha tão boa. Mas assim foi feito, com o apoio da Red Bull, já era notável uma ambição por lugares mais altos, o bi campeonato da segunda divisão chegou, e com ele o direto de voltar para a elite do futebol brasileiro. Destaque também para atletas como Claudinho, medalha de ouro em Tóquio, e Léo Ortiz que foi convocado pela seleção na última Copa América.

Não é absurdo algum dizer que o Red Bull Bragantino pode surpreender nas próximas temporadas, em 2022 a equipe jogará pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores, e promete dar orgulho ao torcedor Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo