Atlético-MG

Perto de completar a 7ª partida pelo Atlético-MG no Brasileiro, Guga se distancia do Flamengo

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Na última quinta-feira, 3, o Atlético enfrentou o São Paulo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com a vitória de 3×0. O lateral Guga, que começou no banco, entrou no segundo tempo, para reforçar a velocidade e o caráter ofensivo do clube, e completou sua 5ª partida pelo Galo na competição. Vale ressaltar que o jogador tem sido especulado no Flamengo.

No Brasileirão, a regra diz que um jogador que completa sete jogos por um time, não pode ser transferido para outro. Dessa forma, com cinco partidas pelo Atlético na competição, Guga fica cada vez mais distante rubro-negro, que só poderá comprá-lo pensando neste Campeonato Brasileiro caso ele não realize mais duas partidas pelo Galo.

O interesse do Flamengo se acentuou após a saída do lateral Rafinha para o futebol da Grécia. Na última semana, as negociações voltaram a esquentar, e o clube fez uma proposta oficial por Guga. Foi oferecido o valor de 3 milhões de euros pelo atleta, segundo a apuração feita pelo portal ENM. Porém, com a entrada regular do jogador na maioria das partidas da competição (só não entrou contra o Internacional), Guga está cada vez mais distante do Flamengo, reconhecidamente seu time de coração.

As próximas duas partidas do Atlético serão contra o Coritiba e o Santos, ambas no campo adversário. O técnico Jorge Sampaoli, conhecido pelo seu estilo ofensivo, deve relacionar o lateral alvinegro para os jogos. Nas últimas partidas, Mariano foi a opção principal do treinador, mas o atleta entrou no segundo tempo. Caso seja utilizado nas duas partidas, Guga estará definitivamente fora dos planos do Flamengo e se manterá no Atlético Mineiro.

A próxima partida, contra o Coritiba, acontecerá no domingo (6), às 20h30, no Couto Pereira, e marcará a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo