Fluminense

Perto de estrear, Fluminense também pode se apoiar em história no Carioca

Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP/GettyImages

O Fluminense enfrenta o Resende nesta quinta-feira (4) pela primeira rodada do campeonato Carioca, às 18h, no Maracanã. A história da equipe no torneio é muito forte e deve ser lembrado pela torcida como forma de incentivo para mais essa conquista.

O tricolor que não é campeão desde 2012, e já ergueu a taça 31 vezes, fica atrás apenas do Flamengo que tem 36 títulos. O clube foi o maior do torneio dentre os anos de 1906 e 2008, e só a partir daí perdeu o favoritismo para o rival. Mesmo assim, o adversário chegou menos vezes ao G4 da competição do que o atual campeão.

O campeonato Carioca que já tem 122 edições, é disputado desde 1906. Em 1979, a entidade responsável pelo torneio mudou, isso porque o Estado da Guanabara e o Estado do Rio de Janeiro se fundiram e suas entidades esportivas também, formando assim, a FERJ. A instituição vem sendo muito criticada nos últimos anos, principalmente pelos tricolores por não ser justa e dificultar a procedência do estadual.

Mesmo que não jogue todas as partidas com força total para poupar alguns jogadores pensando em competições mais importantes, o que a temporada de 2020 mostrou é que o Fluminense pode contar com a base. Xerém resolve, só a equipe Sub-20 já conquistou 17 taças do Carioca, na sua categoria, e chega para ajudar o clube a levantar essa taça novamente ao lado do elenco principal.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top