São Paulo

Perto de estreia, Ceni tem últimos dias para definir time titular para o começo da temporada

Ceni
Rubens Chiri / São Paulo FC

Após duas semanas de pré-temporada, o São Paulo se aproxima de fazer seu primeiro jogo na temporada. O Tricolor encerra a primeira rodada do Campeonato Paulista contra o Guarani, na próxima quinta (27), às 21h30 no Brinco de Ouro. O treinador Rogério Ceni, tem, portanto, quatro dias de preparação intensiva para definir os onze iniciais.

O treinador já começa a semana com duas sessões de treinamento nesta segunda-feira, sendo uma às 10h e outra às 16h. Nos dois dias seguintes, apenas uma sessão às 10h. No dia da partida, Ceni comanda última atividade no CT da Barra Funda ao 12h30.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ao todo, serão cinco sessões de treino para Ceni escolher seu time titular. Durante a pré-temporada, o treinador contou com as ausências parciais de 14 jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus e não participaram de diversos treinamentos. Dos últimos a serem liberados, o lateral-esquerdo Welington e o zagueiro Arboleda só ficaram disponíveis na última sexta-feira (21), enquanto Juan segue afastado.

Apesar de liberado, Rogério Ceni ainda assim não poderá contar com Arboleda. O zagueiro foi convocado pela seleção equatoriana e perderá a estreia do Tricolor na competição. Para suprir sua ausência, o treinador tem à disposição os zagueiros Diego Costa e Léo, e terá o decorrer da semana para escolher um dos dois para fazer dupla com Miranda contra o Guarani.

Passado o problema dos testes positivos para o coronavírus, e tendo a maior parte do elenco disponível, Ceni ainda tem ajustes a fazer no time titular. A reformulação no elenco são paulino mexeu diretamente com os onze iniciais, partindo da saída de jogadores como Benítez e Liziero até a chegada de Rafinha, Nikão e Patrick, além de Jandrei e Alisson. A presença desses atletas tende a impactar diretamente o time titular do São Paulo, que deve ter muitas mudanças se comparado à última partida de 2021, contra o América-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo