Futebol Internacional

Perto de fazer história, Léo Neiva fala sobre preparação para confrontos das eliminatórias da Copa do Mundo pela Concacaf

Foto: Arquivo pessoal.

Faltando apenas duas rodadas do fim da primeira fase, brasileiro que comanda São Cristóvão e Névis está próximo de classificação; Jogos acontecem nos dias 4 e 8 de junho.

                 

Em reta final de preparação para os dois últimos confrontos da primeira fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, a seleção de São Cristóvão e Névis, comandada pelo técnico brasileiro Léo Neiva, encara a Guiana e Trinidad e Tobago, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente. A equipe de Léo lidera o Grupo F, com seis pontos em dois jogos, seguido por Trinidad (quatro pontos), Guiana (três pontos), Porto Rico (um ponto) e Bahamas (zero pontos). O treinador falou sobre esse período.

—Estamos trabalhando no sentido de deixar os atletas nas melhores condições físicas possíveis para estes jogos. Tive agora a chegada dos atletas que atuam fora do país, que vão acrescentar muito para a equipe. Mas já vínhamos trabalhando há algumas semanas com os locais. Até sexta queremos deixar o time o mais entrosado possível para continuar surpreendendo nas eliminatórias. Venho estudando Guiana e Trinidad desde que cheguei aqui na seleção. Espero dois jogos duríssimos e difíceis. Com muito contato físico, até pelos estilos de jogo dos adversários. Ao meu ver Guiana e Trinidad ainda são os favoritos do grupo pelo tempo de trabalho dos treinadores e o ranking da Concacaf. Especificamente Trinidad e Tobago que tem até experiência em fase final da Copa do Mundo, e que hoje contam com vários jogadores que atuam espalhados em várias ligas do mundo. E contra Guiana tem o fator de que eu conheço o Márcio e ele me conhece, temos influências de várias escolas internacionais em diferentes continentes e por isso prevejo um jogo de muita variação tática – disse o treinador através de sua assessoria.

O grupo de São Cristóvão e Névis está concentrado em uma espécie de “bolha” para conter os riscos de Covid-19 desde o dia 28 de maio. Ao todo foram convocados 24 jogadores. Sendo 14 locais e 10 internacionais (que atuam fora da ilha). A seleção comandada por Leo Neiva lidera o seu grupo com seis pontos conquistados e venceu os dois primeiros jogos.

+Ao ENM, técnico brasileiro fala sobre o desafio de treinar uma seleção nacional da região do Caribe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo