Fluminense

Perto do Carioca, Abel terá semana para esboçar time do Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Depois da semana de anúncios, o Fluminense já conta com todos os reforços à disposição de Abel Braga. O treinador, inclusive, terá a semana para esboçar o time que vai utilizar para o Campeonato Carioca. O Tricolor estreia no dia 27 de janeiro contra o Bangu, às 21h, na competição estadual. O local ainda não está definido. São 10 para o treinador testar todas as opções e definir a equipe para entrar em campo.

Abel Braga já pode contar com todos os sete reforços. O volante Felipe Melo, os atacantes Willian Bigode e Germán Cano, os laterais Cristiano e Mario Pineida, o zagueiro David Duarte e o meia Nathan. No jogo-treino contra o Porto Real, o treinador não pôde contar com Cano e Cristiano, pois tiveram pouco contato com o elenco.

– O nosso planejamento é disputar o Carioca com a força principal que a gente tiver a cada jogo. Ou seja, com o melhor time que tivermos a cada jogo. Esse ano planejamos um pouco diferente justamente porque o Brasileiro tinha acabado em fevereiro e os jogadores não tiveram férias, e precisávamos dar descanso, até para não estourar os jogadores. Então, iniciamos as primeiras rodadas com o Sub-23, mas esse ano vamos iniciar com o time profissional mesmo, e dentro das possibilidades que o treinador tiver de ir escalando – disse o presidente Mário Bittencourt, em live na “FluTV”.

+ Luan Freitas sofre grave lesão no joelho e fica fora por seis meses do Fluminense

+ Cano é mais um argentino na história do Fluminense; Veja a lista

Para esta semana, o comandante também conta com Luiz Henrique, que já retornou às atividades, e ao longo dos próximos dias poderá ter o lateral direito Samuel Xavier. Os dois testaram positivo para Covid-19 e ficaram de quarentena.

Além deles, os “crias” de Xerém, John Kennedy, Matheus Martins e Wallace também retornam a integrar o elenco profissional. O trio volta por conta da eliminação precoce na Copinha na derrota por 2 a 1 para o Santos, no último domingo, pelas oitavas de final.

O atacante Gabriel Teixeira ainda não volta completamente. O jogador está fazendo um trabalho específico de fortalecimento por conta das lesões no final do Campeonato Brasileiro de 2021. Além dele, o zagueiro Luan Freitas, que sofreu uma grave lesão no joelho e ficará fora por seis meses.

Mesmo com o foco na Libertadores, o Fluminense vai começar a testar o time logo no Campeonato Carioca. O entrosamento dentro de campo é fundamental para as competições de maiores relevância, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro também.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo