Cruzeiro

Perto do Cruzeiro, Alan Ruschel foi o lateral-esquerdo com melhores números na Série B

Perto do Cruzeiro, Alan Ruschel foi o lateral-esquerdo com melhores números na Série B
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

O Cruzeiro está bem próximo de anunciar o acerto com o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que foi campeão da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro com a Chapecoense. O Esporte News Mundo, em contato com uma pessoa próxima ao jogador, confirmou que as negociações estão muito avançadas e deverá ter um desfecho positivo em breve.

Alan Ruschel não só foi o campeão da Série B como foi o lateral-esquerdo com melhores números da competição. Pela Chapecoense, o jogador disputou 27 jogos, todos como titular, e deu duas assistências.

O lateral-esquerdo teve uma média, ao longo da Segunda Divisão, de 67,2 toques na bola por jogo, sendo 80% com eficácia. Os números de Alan Ruschel também mostra o quanto o jogador atua tanto na defesa quanto no ataque. Em média, são 19,2 passes no campo defensivo e 16,9 no campo adversário.

Defensivamente, Alan Ruschel também teve um bom desempenho, com médias de 18 interceptações por jogo e 2,1 desarmes por partida. A Chapecoense ficou 16 jogos sem sofrer gols ao longo do campeonato.

Os números do jogador foram retirados do site especializado em estatística SofaScore.

Veja o mapa de calor do lateral-esquerdo na Série B:

Na mira do Cruzeiro, Alan Ruschel foi o lateral-esquerdo com melhores números na Série B
Foto: SofaScore

Histórico

Alan Ruschel, de 31 anos, surgiu no Juventude em 2008, onde atuou por cinco temporadas, mas com passagens por empréstimo em Pelotas, São Paulo-RS e Luverdense, jogando 72 partidas e marcando três gols. Em 2013, o lateral passou brevemente pela Chapecoense, atuando em seis jogos e marcando um gol.

Em 2014, Alan Ruschel foi para o Internacional, onde jogou 31 jogos e marcou um gol em duas temporadas. Em 2015, ele seguiu para o Atlhletico-PR, mas fez só duas partidas.

O lateral-esquerdo tem uma história de vida emocionante. Em 2016, Alan estava presente no acidente da Chapecoense do voo LaMia2933, que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica e jornalistas. Alan teve que superar todo o trauma psicológico para voltar aos gramados. Então, em 2017, ele fez sete jogos com a camisa do time de Chapecó.

Em 2018, o jogador atuou em 33 jogos e marcou um gol, no ano seguinte foi emprestado ao Goiás, onde jogou 12 jogos e marcou um gol e depois retornou à Chapecoense para a disputa da Série B de 2020. Alan Ruschel foi um dos protagonistas do título da Chape, disputando 43 partidas na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo