Vasco

Perto dos 100 jogos pelo Vasco, Fernando Miguel se emociona e fala em melhor momento da carreira

Fernando Miguel não segurou as lágrimas durante 'live' da Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Prestes a completar o seu jogo de número 100 com a camisa do Vasco, o goleiro Fernando Miguel se emocionou ao falar sobre o seu momento pelo clube. Com 98 partidas pelo Cruz-Maltino, o camisa 1 deve chegar ao centésimo contra o Bahia, na quarta-feira da próxima semana. Com lágrimas nos olhos, ele precisou parar entre as frases para conseguir falar.

– Não sei expressar com palavras o tamanho do orgulho de fazer parte dessa história… Desculpa. Nem eu tinha percebido que estava na porta de completar 100 jogos. Não são esses 100 jogos que vão mudar o Fernando Miguel, algum comportamento, postura. Isso só me motiva a buscar mais, querer mais, entregar mais para o clube, para a torcida, que é tão vibrante e apaixonada, e transmite tanta coisa positiva nesse tempo que estou aqui. Fazer parte desses ícones… O Fábio é um monstro, Martin Silva nem se fala, Fernando Prass conquistou o último título de expressão aqui dentro do clube, o Cássio também lembro da passagem aqui – afirmou Fernando Miguel, citando outros goleiros que tiveram mais de 100 jogos pelo Vasco neste século.

– Talvez para um atleta que muitos não visualizavam muitas perspectivas, viver esse momento hoje… Não sei como expressar. Só tenho a dizer muito obrigado a todos que passaram esse tempo comigo, aqueles que me ajudaram a evoluir e aqueles que andam comigo até hoje. Não consigo olhar para alguém e falar “pô, esse cara foi negativo na minha história”. Consigo sempre visualizar algo positivo, algo que me ajudou a potencializar e chegar essa momento e conquistar essa marca – completou o goleiro.

Melhor momento da carreira

Vivendo boa fase pelo clube e como um dos líderes do elenco do Vasco, Fernando Miguel ressaltou sua experiência, mas confirmou que vive seu melhor momento da carreira.

– Aos 35 anos, me vejo com muito vigor, muita disposição, cheio de vitalidade e vontade de crescer. Nós temos um grupo sedento por crescimento. Temos atletas experientes com essa mesma vontade. Vivo sim meu melhor momento e espero que seja assim aos 36, aos 37, 38, enquanto tiver essa vontade e essa chama queimar dentro de mim quero continuar evoluindo junto com o Vasco, nessa fase positiva – finalizou Fernando Miguel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo