Copa América

Peru vence a Venezuela e se garante nas quartas de final da Copa América

Foto: Divulgação/CONMEBOL

Foi no detalhe! O Peru venceu a Venezuela por 1 a 0 na noite deste domingo (27) e se garantiu nas quartas de final da Copa América. O gol da equipe alvirrubra foi marcado por Carrillo, logo no início da segunda etapa.

LEIA MAIS | Brasil tem a pior atuação na Copa América e apenas empata com o Equador

Com o triunfo, o Peru aguarda o terceiro colocado do grupo B para saber seu adversário na fase eliminatória. A Venezuela dá adeus à competição ainda na fase inicial.

PRIMEIRA ETAPA AMARRADA EM BRASÍLIA

A etapa inicial começou muito estudada no Mané Garrincha. Os primeiros 10 minutos foram de posse de bola venezuelana mas sem ofensividade, uma posse neutra, pois o Peru soube anular a Seleção da Venezuela e o jogo não fluía.

O Peru tinha uma estratégia montada de roubar a posse da bola e partir em contra ataque para pegar a defesa viñotinto desarrumada e levar vantagem. E a primeira boa chegada foi dos peruanos. Aos 11 minutos, Lapadula recebeu na entrada da área e finalizou forte para o gol, mas a bola foi para fora.

Foto: Divulgação/CONMEBOL

A Venezuela conseguiu responder à altura! Córdova fez uma bela jogada, deixou dois marcadores para trás e rolou para Savarino que chutou forte cruzado, exigindo boa defesa de Gallese, que espalmou. Após esses dois lances de perigo, as seleções não chegaram mais com ofensividade e a partida ficou amarrada no meio campo.

GOL PERUANO E NADIE MÁS

A segunda etapa começou completamente diferente da primeira, já com bola na rede. Cueca cobrou escanteio alto, a bola bate e rebate na defesa venezuelana e sobra para Carrillo pegar a sobra e mandar uma bomba para o gol, abrindo o placar para o Peru em Brasília.

Foto: Divulgação/CONMEBOL

Após o gol peruano a proposta de jogo ficou bem clara: o Peru se retraiu e ficou resguardando a sua área e entregou a bola para a Venezuela tentar criar, porém esbarrava nas próprias limitações.

A tônica da partida prevaleceu a mesma, com a Venezuela ocupando o setor ofensivo mas o Peru sabendo neutralizar. Com isso, o placar permaneceu favorável aos peruanos que avançaram de fase.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA 0 x 1 PERU

Horário: 18h (horário de Brasília)

Estádio: Mané Garrincha (DF)

Árbitro: Patrício Lousteau (ARG)

Gol: Carrillo – 48’|2T

Cartão Amarelo: Hernández Pimentel (VEN) 21’|1T 

ESCALAÇÕES

VENEZUELA: Faríñez; Ferraresi, Villanueva e Mago; Rosales (González), Castillo (Soteldo), Moreno, Hernández Pimentel e Cásseres (Jose Martínez); Savarino (Otero) e Córdova (Hurtado). Técnico: Peseiro Jose 

PERU: Gallese; Corzo, Araujo, Callens (Abram) e Trauco; Tapia (Cartagena), Yotún, Carrillo (García), Pena e Cueva (Valera); Lapadula (Ormeño). Técnico: Ricardo Gareca 

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque do confronto foi o meia Carrilo, do Peru, pelo gol marcado e garantindo a seleção peruana nas quartas de final da Copa América. Outra atuação a se destacar é a do goleiro Faríñez, da Venezuela, que teve ótima atuação e impediu que o Peru saísse com mais gols na conta.

Foto: Divulgação/CONMEBOL

ÚLTIMA RODADA

Com a vitória, o Peru conseguiu avançar para as quartas de final da Copa América em segundo lugar no grupo B, com sete pontos conquistados. O adversário da seleção peruana será o terceiro colocado do grupo B, ainda a ser definido. A Venezuela, por sua vez, dá adeus à competição ainda na fase de grupos, ocupando a quinta colocação da chave B, com apenas dois pontos somados.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

Nas quarta de final da Copa América, o Peru aguarda a definição do grupo B para conhecer o seu adversário, que será o terceiro colocado da chave B. O duelo do Peru nas quartas de final será na próxima sexta-feira (2), no Estádio Olímpico, em Goiânia. A Venezuela só volta a campo em setembro, quando recebe a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo