e-Sports

PES 2021: Conheça o campeonato que terá grandes clubes brasileiros

Imagem: Divulgação/e-Sportv

Na próxima segunda, 22 de março, começa o campeonato ‘eGol Pro’, realizado pela Konami junto com a Globo, que contará com oito grandes clubes do futebol brasileiro: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco. O torneio de eFootball PES 2021 será transmitido na televisão no Sportv3, no Youtube pelo canal do e-Sportv, e na Twitch no canal da Player1.

O formato da competição tem elementos conhecidos de todos e alguns novos. Na fase de pontos – a primeira – cada time terá 3 jogadores, ou seja, a disputa será 3×3. A pontuação é simples, terão jogos de ida e volta entre todos os oito clubes, quem ganhar leva 3 pontos, empate dá 1 pra cada time e quem perder não pontua. Nesse sistema de pontos corridos serão definidos os 4 semifinalistas.

As equipes classificadas disputarão a vaga na final da seguinte forma: os dois clubes de cada semifinal se enfrentarão numa “melhor de cinco”. Os dois primeiros jogos dessa disputa serão no mesmo formato que a fase de pontos, 3×3. A partir do terceiro jogo, começará a dinâmica de “Rei da Mesa”, em que cada time terá que escolher apenas um representante para jogar, que será substituído por outro do time em caso de derrota. Entenda mais:

Vídeo: Youtube/e-Sportv

As partidas terão duração de 10 minutos e times balanceados. A partir das semifinais, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. Já os critérios de desempate para os pontos corridos são, em ordem:

  1. Maior número de vitórias;
  2. Confronto direto;
  3. Maior saldo de gols;
  4. Maior número de gols marcados;
  5. Uma nova partida de 8 minutos (4 por tempo).

PRIMEIRA SEMANA DE JOGOS

Segunda-feira, 22 de março
17h – Corinthians x Santos
A seguir:
Flamengo x Internacional
São Paulo x Vasco
e-Galo x Botafogo

Terça-feira, 23 de março
17h – e-Galo x São Paulo
A seguir:
Botafogo x Santos
Internacional x Vasco
Flamengo x Corinthians

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram




Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo