e-Sports

eGol Pro: Corinthians goleia Santos e campeonato começa com muitos gols

Imagem: Divulgação/eGol Pro

Teve início hoje (22) o torneio eGol Pro, que reúne grandes clubes brasileiros e já contou com jogos emocionantes no primeiro dia. O desempenho dos times e jogadores indica que o draft foi bem utilizado, o que acabou gerando partidas muito disputadas. Houve muito equilíbrio entre as equipes, com exceção do Corinthians que aproveitou bem o entrosamento de seus atletas e venceu o Santos com facilidade.

RAIO X DOS JOGOS

Corinthians 4 x 1 Santos

O Timão começou o jogo muito agressivo e atacando bem a defesa santista, chegando a ter mais de 80% de posse de bola. O primeiro gol foi marcado pelo Felipe Mestre, capitão do Corinthians, aos 21 minutos do primeiro tempo, que abriu caminho para o time continuar pressionando e marcar o segundo gol com HenrykinhO aos 34′. Na volta do intervalo o alvinegro praiano mostrou evolução, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 51 minutos num chute de longe de Otero, controlado pelo FuteFacil. O Santos conseguiu diminuir aos 62′ com o gol do capitão Maycon Douglas, mas não foi o suficiente para uma reação, e no minuto 77 FuteFacil marcou seu segundo gol no jogo para definir a goleada corintiana e o prêmio de MVP da partida.

Flamengo 1 x 2 Internacional

Na reedição da disputa pelo título do Brasileirão 2019 dessa vez o Inter levou a melhor contra o Flamengo, que vinha jogando há mais tempo junto. A escolha do Inter no draft fez a diferença, Rodrigão, que foi o capitão colorado, fez 1×0 com Guerrero no final do primeiro tempo. O autor do primeiro gol da partida foi o único selecionado pela equipe do Inter no draft que contou com 14 atletas que chegaram nessa fase depois de competir entre mais de 1600 inscritos.

A equipe do Flamengo optou pela tática de começar o jogo sem De Arrascaeta e Gabriel Barbosa para ter mais estatura com Pedro e Vitinho, mas a opção não deu muito certo e o gol só saiu com Gabigol em campo, aos 58 minutos. O jogo continuou equilibrado e o gol da vitória do Internacional saiu aos 81′ com Guerrero, controlado por Juninho Aguiar. Um destaque positivo do jogo foi o atleta Jonhiga que deu a assistência para os dois gols colorados.

Vasco 2 x 1 São Paulo

O favoritismo da partida era todo do São Paulo por ser a equipe com mais títulos individuais entre o elenco e reunir dois jogadores de peso no cenário brasileiro: GuiFera (bicampeão mundial) e Thiago Avaré (campeão brasileiro de 2019). O Vasco não entrou para apenas se defender, foi pra cima do São Paulo, mas esbarrou numa defesa muito qualificada. No primeiro tempo o cruzmaltino avançava tocando a bola no chão e o tricolor paulista apostou no jogo aéreo.

O Vasco marcou o primeiro gol aos 19 minutos com Gabriel “Franja” no primeiro chute certo da equipe no jogo. Na volta do primeiro tempo o Vasco da Gama continuou atuando melhor e foi recompensado com o gol de Felipe Bastos aos 64′, controlado por Franja que marcou seu doblete num momento em que o São Paulo começava a reagir. O gol do time paulista saiu aos 82 minutos, Thiago Avaré diminuiu com Juan numa linda assistência de calcanhar de GuiFera em uma jogada pelo chão e com toques rápidos, que foi rara na equipe ao longo do jogo.

e-Galo 3 x 3 Botafogo

Numa partida muito movimentada os dois times fizeram o primeiro empate da competição em um jogo com 6 gols. Havia muita curiosidade sobre a maneira que o Botafogo jogaria, porque o time estava acostumado a jogar campeonatos 11×11 e não selecionou nenhum jogador no draft, definindo os atletas através de uma seletiva interna.

O jogo já começou mostrando que seria muito interessante e o primeiro gol saiu aos 27 minutos com zFraga, do Botafogo. Logo após o gol que abriu o placar, a zaga do fogão deu bobeira, rebateu uma bola para o meio da área e Alonso aproveitou para empatar com Tardelli aos 39′. Sem dar tempo nem de respirar o jogo seguiu com grandes oportunidades para ambos os times e kakoNucci devolveu a vantagem na partida ao Botafogo com um belo gol de falta de Honda aos 43 minutos.

Na volta do intervalo o tom da partida continuou o mesmo e um jogador começou a de fato mostrar seu destaque na partida, Tardelli mais uma vez fez a diferença para o Atlético-MG e empatou aos 58′ controlado por Rudy_Lucas. Os dois ataques continuaram muito eficientes e as defesas não sabiam o que fazer para para-los. Em uma blitz alvinegra GuiRossener, eleito melhor da partida, botou o 3×2 no placar para o Botafogo no minuto 67. Como havia muita partida pela frente e o jogo estava tão aberto, era certeza de que pelo menos um gol sairia até o final, e assim Valber_Gyn confirmou as expectativas e empatou aos 73′ na melhor partida da rodada.

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo