e-Sports

eGol Pro: Vasco vence clássico e São Paulo consegue a primeira vitória

Imagem: Divulgação/eGol Pro

A terceira rodada do eGol Pro contou com um clássico carioca e grandes partidas. Antes do início da rodada o Internacional era líder absoluto com dois pontos de diferença para o e-Galo, mas o campeonato ainda está embolado e após os jogos de hoje, mais ainda. Serão ao todo 14 rodadas em 7 semanas durante a fase de pontos corridos, e os pontos disputados nesse começo podem fazer a diferença no futuro. São quatro vagas em disputa para as semifinais e os confrontos estão muito equilibrados, sem nenhuma equipe disparando na frente. Na parte de baixo da tabela, a disputa pela recuperação está inflamada, com todos precisando de vitórias.

RAIO X DOS JOGOS

Vasco 2 x 0 Botafogo

O Botafogo entrou com um time totalmente diferente das últimas rodadas e trocou os três jogadores para o confronto contra o Vasco. No lugar de GuiRossener, Kakonucci e zFraga, entraram Gustavo Frenetico, Cris e Lucas Casca. O Gigante da Colina começou a partida marcando em cima e conseguiu o gol logo aos 14 minutos com Gabriel Franja, artilheiro do cruzmaltino no campeonato. Numa jogada muito rápida, logo após o primeiro gol, Franja deixou Allan de Campos com o gol vazio pra ampliar a vantagem aos 25′.

No primeiro tempo o Botafogo não conseguiu criar chances e não deu nenhum chute a gol, ao contrário da equipe vascaína que chegou muito no ataque. O Vasco voltou se defendendo mais e deu espaço ao Botafogo, que acabou chegando algumas vezes com perigo, mas desperdiçou chances boas e acabou sem conseguir um gol, amargando a terceira rodada sem vitória no campeonato.

São Paulo 2 x 1 Internacional

Os dois times começaram o jogo com táticas bem ofensivas e propondo o ataque, mas quem conseguiu converter isso em finalizações foi o São Paulo, que abriu o placar aos 10 minutos com Thiago Avaré num belo passe de GuiFera. O estrelado elenco do tricolor tenta a recuperação no campeonato depois de perder os dois primeiros jogos, e uma vitória contra o líder ajuda muito na retomada de confiança.

O goleiro colorado Marcelo Lomba vem se destacando muito na competição e nesse jogo não foi diferente, fazendo grandes defesas e evitando mais gols do São Paulo. O time do Inter se defendia muito bem na segunda etapa mas numa jogada muito bem trabalhada pelo chão levou o segundo gol de Thiago Avaré no jogo aos 65 minutos. O Inter conseguiu diminuir aos 82′ com um belo chute de Guerrero, controlado por Jonhiga, gol que movimentou os minutos finais da partida, mas a pressão colorada não foi suficiente para buscar o empate.

Flamengo 1 x 3 Santos

O Santos começou a rodada como lanterna após a vitória do São Paulo contra o líder, então a vitória era muito necessária para o alvinegro. A equipe do Flamengo buscava aproveitar o momento ruim do adversário no campeonato para subir posições na tabela. O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol e as duas defesas atuaram muito bem, mas aos 46 minutos Maycon Douglas saiu na cara do goleiro e abriu o placar para o Peixe.

Para garantir a primeira vitória, o Santos se consolidou jogando melhor na segunda etapa e foi recompensado com o gol de Nobrega no minuto 65, o primeiro dele no campeonato. O Flamengo não se deixou abater com o gol santista e diminuiu logo em seguida com gol do Arrascaeta, que tinha acabado de entrar do banco, e aproveitou a sobra depois de uma bola rebatida. O gol rápido foi essencial para o Flamengo conseguir se manter vivo no jogo, mas o Santos se recusou a segurar a bola e deixar o tempo passar, tentando até o final o terceiro gol, que saiu aos 85 mais uma vez com Nobrega, garantindo a vitória.

Corinthians 1 x 1 e-Galo

Para o terceiro jogo do campeonato o Corinthians fez a substituição do atleta Futefácil pelo Ghalbim e a mudança não fez muito efeito. O Atlético-MG começou muito bem o jogo e chegou a colocar uma bola na trave num chute muito perigoso do Tardelli. O time paulista abusava das bolas aéreas e não conseguia levar perigo, mas na primeira chance que teve, aos 42 minutos, Henrykinho abriu o placar com Jô.

Na volta do intervalo o Corinthians continuou se defendendo e jogando com passes longos, dando a bola para o Galo atacar. A pressão em busca do gol de empate foi enorme e acabou sendo fundamental para mudar o resultado da partida, com Valber conseguindo o gol no minuto 68, com Diego Tardelli, que vem se destacando muito pelo Atlético-MG no campeonato. Aos 92 minutos, no último ataque do jogo, o goleiro Victor fez uma defesa milagrosa para garantir o empate e um ponto para o e-Galo.

Tabela atualizada do eGol Pro 2021

ClubesPJVEDGPGCSG
1Internacional63201431
2Vasco63201422
3e-Galo53120752
4Corinthians43111532
5Santos4311156-1
6São Paulo3310246-2
7Flamengo3310235-2
8Botafogo2302146-2
Fonte: eGol Pro

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira, 30 de março
17h – Santos x Internacional
A seguir:
Vasco x Corinthians
Flamengo x e-Galo
Botafogo x São Paulo

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo