Mais Esportes

Petição contra os Jogos de Tóquio recebe mais de 200.000 assinaturas

Via Imago Images

Lançada a dois dias de forma online, uma petição chamada “Pare as Olimpíadas de Tóquio”, já recebeu 223.000 assinaturas. Documento esse, criado pelo site Change.org por Kenji Utsunomiya, candidata que perdeu na eleição para o cargo de governador de Tóquio, para Koike, no início do ano. A medida funcionará a favor da segurança da população japonesa e também dos atletas, além de delegações estrangeiras. Com isso, podendo agravar a situação pandêmica no mundo.

A petição é direcionada ao presidente do COI ( Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, e ao presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, solicitando o cancelamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Foram mencionados também neste documento, o primeiro- ministro do Japão Yoshihide Suga, a governadora de Tóquio ,Yuriko Koike, o presidente de Tóquio 2020 ,Seiko Hashimoto, e o ministro das Olimpíadas ,Tamayo Marukawa.

— A disseminação de novas infecções devido ao coronavírus não parou em Tóquio, mas também em várias partes do Japão e ao redor do mundo até hoje – declarou Kenji Utsunomiya pelo Change.org.

A campanha cresce, conforme o número de casos de contaminados pelo Covid-19 aumentam. O Japão está enfrentando a quarta onda da pandemia e a vacinação continua de forma lenta. O primeiro-ministro decretou nesta sexta-feira (7) a prorrogação do estado de emergência, até o final do mês. O decreto estava em vigor desde 25 de abril nas prefeituras de Osaka, Kyoto, Hyogo e Tóquio, cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O início dos Jogos está previsto para 23 de julho deste ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo