Athletico

Petraglia fala sobre criação de nova liga no Brasil e critica Assembleia na CBF; “saio sem convicção”

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, falou em entrevista à Rádio Banda B, após participar da Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada na última segunda-feira (7), no Rio de Janeiro. O encontro entre gestores abordou vários temas, entre eles a possibilidade de criação de uma liga gerida pelos clubes. Um velho sonho de Petraglia e que ganhou força desde o ano passado.

                 

+ Seleção brasileira sub-20 terá a presença de três jogadores do Athletico

Petraglia comentou com decepção sobre o encontro. Afirmou que só participou pois recebeu o pedido de muitos amigos, mas alguns assuntos fossem tratados com mais prioridade, como a criação da nova liga.

– Tristeza, há muitos anos não vinha aqui. Me pediram, vários parceiros, criamos um grupo de 12 clubes (o Forte Futebol) e eu vim colaborar com a minha experiência de 27 anos. … Gostaria de sair daqui com outros resultados, como a criação da liga. Saio daqui sem a convicção de que gostaria.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

Questionado sobre o que considera necessário mudar no atual modelo, Petraglia afirmou que o futebol brasileiro viveu um monopólio controlado pela Globo, CBF e as Federações Estaduais por mais de 30 anos. Ele também comentou que não adianta planejar um futuro do futebol brasileiro com base nesse modelo antigo e “terrível”.

– É um monopólio que vivemos há trinta anos da Rede Globo, da CBF, das federações. Esse modelo é da era Vargas, é coisa velha. Não temos uma liga no melhor futebol do mundo. Trabalhamos há décadas no meu clube e transformamos aquele clube, apesar do sistema. Imagina se o sistema fosse favorável. Agora está se vendendo os clubes baseando-se no histórico ruim de décadas de monopólio, está se projetando o futuro baseado em um passado terrível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo