Athletico

Petraglia critica modelo sugerido para criação da nova liga: ‘querem ser os donos do futebol brasileiro’

Foto: Divulgação/Athletico

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, falou após a reunião entre clubes do futebol brasileiro na manhã desta terça-feira (3), em São Paulo, que prevê a criação de uma nova liga, com o objetivo de organizar o Campeonato Brasileiro. Petraglia criticou os clubes que propuseram o acordo, afirmando que a pauta da reunião não previa a assinatura de acordos e que o modelo sugerido beneficia apenas alguns clubes do futebol nacional. 

                 

– Para os nossos 14 clubes (Futebol Forte), não consideramos que a Liga esteja formada. Nós fomos pegos de surpresa com a pauta da reunião. Era para ser algo de clube para clube, para discutir alguns pontos que poderiam trazer discordância. Mas houve uma inversão de objetivos, teve a presença do presidente da Federação Paulista, gente ligada à CBF. Ontem eu falei com a Fifa, ele virá para o Brasil em junho, conversar com a CBF. Só que hoje era para acertar alguns pontos, mas vieram com os estatutos prontos e que os seis iriam assinar e quem quisesse assinasse também. Só que eu nem estudei o estatuto.  Nós recebemos uma proposta com itens de divisão de valores de Série A e Série B. Mas para ter uma ideia, a Série B não foi nem convidada. Então é realmente a vaidade dos clubes com grandes torcidas. Eles querem ser os donos do futebol brasileiro e capitanear criação de Liga.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O gestor do Athletico, Petraglia, que é um dos principais “cartolas” do futebol brasileiro desde 1995, comentou que está há muito tempo no futebol e não irá concordar e assinar nada que traga prejuízos para o Furacão e clubes com menos torcidas e poder de investimento.

– Eu estou há mais de 20 anos no futebol, reuniões como essa? Eu tive várias. Sempre por trás acaba acontecendo os interesses de poder, de mando, de conduzir aquilo para seu clube. Eu não vou deixar de legado para o meu clube, uma liga de aquilo que eu não penso para o futebol.

Sobre a reunião, sete clubes da Série A e um da Série B assinaram um documento que prevê a criação de uma nova liga no futebol brasileiro, com o nome de Libra. A reunião contou com representantes de 21 equipes entre a primeira divisão e a segunda divisão nacional. Assinaram o documento: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Além do Cruzeiro, que está na Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo