Athletico

Petraglia fala sobre adiamento de partidas do Campeonato Paranaense, ‘nem deveriam ter começado’

Foto: Divulgação/Athletico

O presidente e ceo do Athletico, Mário Celso Petraglia, falou sobre o adiamento de partidas durante o Campeonato Paranaense 2021 e o veto da realização de jogos em Curitiba. Em entrevista ao site UmDois Esportes, Petraglia se mostrou favorável à paralisação da competição, “os jogos nem deveriam ter começado”.

O Campeonato Paranaense teve início no dia 27 do mês passado, mas teve apenas duas partidas da primeira rodada e foi paralisado, pois alguns municípios que iriam sediar as partidas, votaram pela não autorização da realização de jogos da competição, já que o Estado passava por um lockdown, em razão do Decreto Estadual nº 6.983/21 de combate à pandemia.

Entretanto o futuro da competição, ainda, é incerto, pois o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou durante coletiva de imprensa que as atividades esportivas podem ser realizadas cumprindo os protocolos, mas destacou que a decisão final é dos municípios do estado, que têm autonomia para alterar alguns pontos do decreto. E alguns municípios, entre eles a capital do Estado, já afirmaram que não vão autorizar a realização de partidas.

Na reportagem, Petraglia foi questionado sobre a possibilidade do Athletico jogar suas partidas com mando de campo pelo Estadual fora de Curitiba, mas o presidente frisou que essa não é o desejo do clube, o gestor respondeu: “Não trabalho com hipóteses”.

O próximo adversário do Athletico, é o Operário, o duelo ainda não foi marcado, e deve ser realizado na Arena da Baixada, o confronto é válido pela 2ª rodada da competição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo noTwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo